Cão abandonado dentro de mochila em floresta para morrer é resgatado e encontra novo lar

Por
em Notícias

Em fevereiro, caminhantes viram um cão da raça cockapoo sendo jogado em uma mochila deixado para morrer na floresta de Finchampstead Woods, em Berkshire, Londres. O filhote foi resgatado e posteriormente adotado, recebendo o amor que todo cão merece receber.

As pessoas que viram a atitude cruel, logo socorreram o filhote cor de chocolate e o levaram para uma clínica veterinária da região. Infelizmente o cãozinho chegou no local em estado de colapso e parecia incapaz de usar as patas traseiras.

“O filhote tem aproximadamente oito ou nove semanas de idade e inicialmente parecia muito mal quando foi levado pelos veterinários", disse Andy Eddy, o inspetor que investigou o caso ao RSPCA.

Nesse dia, as testemunhas estavam andando na floresta quando viram um homem que vestia camiseta preta e branca, jeans e usava um boné de beisebol, jogando uma mochila preta da marca Reebok no bosque, antes de fugir. Curiosos foram ver o que tinha dentro da bolsa, foi então que descobriram o filhote de pelo encaracolado enrolado em um saco de papel.

Após ser avaliado por um médico veterinário local, Watson, como o filhote foi nomeado, foi transferido para RSPCA Millbrook Animal Rescue Center em Surrey, órgão que lida com questões de crueldade e bem-estar animal.

“Os veterinários inicialmente ficaram preocupados porque o filhote não parecia ser capaz de usar as patas traseiras e eles suspeitaram de um problema neurológico. No entanto, eles fizeram vários testes e não conseguiram chegar a uma conclusão sobre o que o está deixando instável nas patas traseiras", disse.

O filhote está mais forte e melhorando a cada dia, sua mobilidade está muito melhor. A RSPCA acredita que o motivo do abandono tenha sido isso, os problemas de sáude que Watson tem. O que não justifica a atitude covarde.

“Talvez um criador sentiu que não poderia vendê-lo, ou talvez um proprietário estivesse preocupado com o custo do tratamento veterinário [...] nunca é aceitável abandonar um animal dessa maneira, principalmente um que está doente e vulnerável”.

Segundo o portal de notícias Berkshire Live, assim que Watson ficou saudável, ele encontrou o seu lar para sempre.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube