Cão assustado dá o melhor abraço em mulher e agradece por ter o salvado de estrada

Por
em Aqueça o coração

Foi após um dia de compras que Evie e Leslie Benson - mãe e filha - estavam voltando para casa, quando se depararam com um pequeno objeto marrom no seu caminho.

Elas notaram carros desviando do "item", mas logo notaram de que se tratava de um cachorrinho. O animal parou no meio da estrada e logo a sua frente se aproximava um caminhão de 18 rodas.

O cachorrinho estava estático e não se movia por nada. As duas ficaram preocupadas: “fechamos os olhos, com medo de ver esse cachorro ser atropelado por um carro”, disse Evie ao site “The Dodo”. Felizmente o cachorro saiu a tempo da pista e nada grave aconteceu.

Vendo a situação em que o cãozinho se encontrava, Evie soube que precisava fazer algo para ajudar o animal.

“Minha luta ou fuga começou quando eu pulei do carro em movimento”, disse Evie.

Instantes depois, o cão estava seguro no banco de trás do carro.

O filhote estava sujo e extremamente magro, apesar de sua condição ele estava feliz e não parava de abanar seu rabo.

“Fiquei com o coração partido só de pensar no que esse cachorro passou e no quão assustado e sozinho ele se sentiu”, disse Evie.

Algo semelhante à história de Evie e Leslie aconteceu com Robert Brantley, em junho deste ano. O homem parou em uma estrada para resgatar um gatinho, mas logo percebeu outros felinos o observando e esperando serem resgatados também.

Robert filmou tudo e nos instantes seguintes é possível ver ao menos 10 outros gatinhos miando e se aproximando. Ao todo, eram 13 filhotes e Robert resgatou todos eles.

Estando seguro e tranquilo, o cão adormeceu nas mãos de Evie, nesse momento ela não aguentou as emoções e começou a chorar. “Eu queria que ele soubesse que estava finalmente seguro”.

Mãe e filha levaram o cão para o Centro de Adoção e Abrigo de Animais do Condado de Goochland, onde o animal foi acolhido.

Mesmo sabendo que o animal estava seguro e seria cuidado no Centro, Evie deslocou-se até o abrigo no dia seguinte. Ela não tinha certeza se o filhote lembraria dela, mas assim que ela chegou, o cãozinho pulou em seus braços e balançou o rabo freneticamente.

“Nós sentamos com ele na sala e foi aí que as emoções bateram”, conta Evie. “Minha mãe e eu começamos a chorar. Eu me juntei a ele no chão e ele se enrolou no meu colo e ficou contente, ele até deitou em cima de mim e me abraçou.”

Pouco depois, Evie deu ao cachorro um nome que não poderia ser diferente: “Wags” - em tradução para o portugues “abano”.

O motivo do nome? Não importa o que acontecesse, o filhote estava sempre abanando o rabo.

As duas mal acreditaram que até elas chegarem ao local e resgatar Wags, nenhum motorista se dispôs a ajudá-lo. Mas se sentem felizes em ver que ele está recebendo os cuidados de que precisa.

Evie irá para a faculdade no outono e por esse motivo não conseguirá adotar seu novo amigo, e o que a mantém confiante é saber que Wags encontrará um lar amoroso em pouco tempo.

“Parte meu coração não poder adotá-lo”.

Em pouco tempo a SPCA recebeu dezenas de ligações e mensagens para adotar Wags. “Eu sei que ele não terá problemas para encontrar um lar”.

“Fizemos uma conexão ao longo da vida e eu o amo muito”, complementa Evie, sabendo que sempre se lembrará com carinho do cachorro que resgatou na estrada. “Estou feliz por ter conseguido salvá-lo e me conectar com ele”.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.