Cão golden retriever convida desconhecido para brincar e o 'pior' acontece; vídeo

Por
em Cães

O internauta Gustavo Felippi é entregador e, durante um expediente, se deparou com uma casa muito especial. Mas a grandeza da residência não estava pelo tamanho e, sim, pelo "morador".

Quem o recebeu foi um cão da raça golden retriever. A recepção calorosa rendeu muita brincadeira. O pet convidou Gustavo para jogar um brinquedo para ele buscar. Até que sem querer, Gustavo jogou o brinquedo em uma árvore. E a diversão foi encerrada. Essa história foi compartilhada no perfil do TikTok do rapaz no dia 28 de maio.

O trabalhador contou nos comentários que muito brincou com o cão, antes de filmar. Só que quando decidiu gravar a brincadeira, o incidente ocorreu.

Na imagem, é possível ver o cachorro entregando a corda para o Gustavo entre as grades do portão. O rapaz pega. O cão se posiciona aguardando o lance. Só que por azar, ao jogar o brinquedo, o objeto ficou preso entre os galhos da árvore plantada no pátio de casa.

O douradinho muito tentou pegar. Chegou a ficar de pé com as duas patas traseiras, na tentativa de alcançar o galho, em vão. Gustavo, chateado, diz: "mano, que droga. O que eu fiz?".

Tal como ele, muitos internautas ficaram tristes, com o final da brincadeira. Porém, ele afirmou que, assim que o dono foi receber a encomenda, o cachorrinho chamou sua atenção para o brinquedo. Imediatamente, o tutor lhe alcançou.

E se tem uma coisa que a raça golden retriever gosta é brincar de buscar. Eles adoram essa brincadeira porque satisfaz seu instinto de pegar e segurar objetos na boca.

Golden retrievers foram criados no século XIX para ajudarem os caçadores a recuperarem aves de caça abatidas. Brincar de buscar imita essa atividade, permitindo que o cão expresse seu impulso instintivo.

Não podemos deixar de citar que as outras raças também gostam dessa brincadeira. Mas, o golden retriever foi criado para buscar ou recuperar — eles foram feitos para isso, por assim dizer.

Por isso essa paixão pela brincadeira. E nessa, Gustavo entrou na diversão, tornando-se por alguns instantes o companheiro de brincadeira daquele douradinho.

A publicação recebeu 303 mil reações, 25 mil reações e centenas de comentários compadecidos com a perda momentânea do doguinho e outros achando graça da situação.

"Ele de madrugada pensando: 'meu Deus, joguei o brinquedo do doguinho na árvore'", imaginou um.
"Você teve boa intenção", observou outra.
"O dog nunca mais vai pedir pra nenhum estranho jogar", escreveu outra.

Confira:

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube