Uma família de leopardo está escondida nesta imagem: Você consegue ver 4 felinos?

Por
em Mundo Animal

Em fevereiro de 2021, a Snow Leopard Trust — uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é proteger o ameaçado leopardo da neve, em parceria com as comunidades que vivem em seu habitat — compartilhou uma foto nas suas redes sociais que desafiou os internautas a encontrarem uma família de leopardo em meio a uma paisagem rochosa.

Kishee, um guarda da comunidade de Tost Reserve, localizado na Mongólia, foi quem capturou a foto durante uma de suas patrulhas no local.

Ele viu essa família na mesma área de Tost, local onde vive Dagina, uma fêmea que protegem e que a acompanham desde 2009 e que teve 3 filhotes em 2019. Ele acredita ser essa família, mas não tem certeza se realmente são eles.

Segundo o Snow Leopard Trust, os filhotes de leopardo da neve ficam com suas mães por cerca de 18 a 22 meses antes de se dispersarem para encontrarem seu próprio território.

Se esses são os filhotes de Dagina, esses jovens leopardos da neve, quando adultos, podem em breve estar forjando seu próprio caminho.

"Ainda há muito a aprender sobre filhotes e como/quando eles se dispersam do alcance de sua mãe", afirmou a ONG no post.

Bom, agora que conhecemos um pouco sobre a história dos animais dessa foto, vamos ao desafio. Será que você consegue encontrá-los? Preparado? Valendo!

E aí conseguiu encontrá-lo? Se sim, parabéns! Se não, vou lhe dar uma dica: se concentre na parte central e inferior da foto. Achou? Acho que sim, porque ficou fácil encontrá-los.

ATENÇÃO RESPOSTA ABAIXO:

Agora a dúvida que ficou entre os internautas é que: a família é composta por 4 membros, mas na foto é possível enxergar três. Você encontrou o quarto? Se sim, você é um ótimo observador!

Ficou com gostinho de quero mais? Separei mais alguns desafios para você. E já que o assunto é felino, nas fotos abaixo, você terá que encontrar gatinhos. Confira:

1. Sob a luz noturna tem um gato escondido. Você consegue achá-lo?

2. Um gatinho muito esperto se camuflou nesse corredor.

3. Acredite, aqui tem um gato te espiando.

4. Nessa foto, o gatinho está avista de todos.

5. Tem um felino fazendo companhia para essa mulher. Você o identificou?

6. Nessa paisagem urbana tem um gato. Se olhar minuciosamente, você irá encontrá-lo.

7. Temos um gatinho alpinista nessa foto. Não está difícil achá-lo. Observe bem.

RESPOSTAS:

1. O gatinho está descansando no galho da árvore.

2. Olha o gatinho ali. Dentro da sacola. No pé da escada.

3. O felino está em cima da poltrona, só te observando.

4. O bonito está sentado na calçada.

5. Nada mais justo que descansar junto, né? Olha ele ali, deitado. No canto inferior esquerdo da foto. Só o rabinho aparece.

6. O felino está bem ali. Embaixo do carro azul estacionado.

7. Olha o aventureiro aqui.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube