Ave conquista fãs ao cantar na chuva hit famoso de 2009, 'Dança do Créu'; vídeo

Por Redação Amo Meu PET
em Mundo Animal

Uma papagaia ganhou as redes sociais pelo seu jeito extrovertida, conversadora e cantora. A ave adora conversar, mas depois que aprendeu a cantar, ninguém mais a segura. Sua música favorita é antiga e também muito conhecida pelo povo brasileiro.

Com certeza você já deve ter ouvido. Se eu lhe disser uma única palavra da letra, saberá qual é. Então lá vai: 'créu'. Imagina a papagaia cantando 'Dança do Créu'. Conquistou tantos fãs, quanto o cantor MC Créu, em 2009, quando lançou o hit.

A performance da lora foi compartilhada no perfil do TikTok denominado @thescasantos918, no dia 26 de maio. O feed é recheado de vídeos dessa cantora nada convencional.

A pet tem 18 anos e é muito amorosa. Segundo o tutor, ela adora uma visita e quando alguém chega em casa logo começa a conversar chamando-as 'oie amor' e canta. E essa música ela aprendeu com um vizinho, o Lucas. Enquanto o garoto tomava banho, cantava. E de tanto ouvi-lo, acabou por decorar o refrão.

O menino cantava no chuveiro. Já ela canta na chuva. Conforme o dono, a cidade onde vivem (não foi informada a localização na bio) é muito quente. Então quando chove ela fica feliz e canta na tromba d'água. E toda vez que chove é assim.

No vídeo percebe-se a sua alegria. Com grande entusiasmo ela se equilibra em um bastão perto da janela e canta sob a chuva. E além de cantar, ela tem gingado. Não há quem lide com tanto charme.

Incrível a inteligência desses animais, né? Os papagaios conseguem decodificar e memorizar novos sons. Na natureza, eles usam o canto para se comunicar. Já quando estão em contato com o ser humano, compensam a falta de comunicação reproduzindo palavras repetidas pelas pessoas. Os papagaios não formam frases para se comunicar, mas eles repetem o que aprenderam para conseguir comida ou carinho, por exemplo.

A publicação viralizou e alcançou mais de 2,8 milhões de visualizações, 302 mil reações e centenas de comentários cheios de elogios a ave.

"A empolgação dela na chuva é a melhor", comentou uma.
"Melhor vídeo que eu já vi", afirmou outro.
"Ah, pronto, agora eu quero um papagaio também", desejou um terceiro.

Confira:

Aposto que se ela fizesse um show ao vivo, arrastaria multidões. E se você deseja segui-la nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redação Amo Meu PET