Escola acolhe vira-lata caramelo e conscientiza alunos sobre a defesa da causa animal

Por
em Aqueça o coração

Há 20 dias, uma cachorrinha vira-lata caramelo apareceu na escola EEB Visconde do Rio Branco, localizada no bairro Araçatuba, na cidade de Imbituba, em Santa Catarina.

No início, os professores pensaram que ela pertencesse a algum aluno. Perguntaram de sala em sala, mas ninguém se manifestou como tutor. Foi então que a instituição decidiu adotá-la.Em entrevista ao Amo Meu Pet, Denise Tassi, professora do laboratório de Ciências Humanas e Sociais, contou que os alunos, solidários com a situação da cachorrinha, começaram a alimentá-la.

Colocaram um pote com água e deram-lhe carinho. A caramelo que não é boba e nem nada, gostou e ficou.

"Os alunos deram um nome, começaram a alimentar, colocaram um pote com água e ela foi ficando", contou Denise ao Amo Meu Pet.

Muito dócil e participativa, adora assistir às aulas. Entra nas salas e senta do lado das crianças ou embaixo da mesa do professor. “Fazem carinho e brincam com ela”, disse Denise. Imagina qual turminha que não iria amar ter como colega uma mascotinha?!

"Carregam no colo, como se fosse um bebê", revelou.

Os dias foram passando e a cachorrinha foi ficando. E para fazer parte da chamada, recebeu um nome. Ela se chama Alice Caramelo.

Mas antes, a diretora Fabiana consultou a comunidade escolar sobre a possibilidade de adotá-la. “Pois ao levarmos a cachorra para uma consulta, descobrimos que está esperando cinco filhotes”, relatou. E claro, ninguém se opôs.

Alice será mamãe! E para não faltar nada a vira-latinha e seus filhotes, a escola se uniu. O pai de uma aluna está construindo uma casinha para ela. O hospital veterinário que fica em frente a escola está colaborando com o acompanhamento veterinário. E a professora Denise ficou responsável pela alimentação nos finais de semana. Olha que legal: todos ajudam a cuidá-la!

Uma das turmas do primeiro ano, alunos da professora Denise, estão desenvolvendo um projeto de conscientização sobre o abandono de animais e também a importância da castração. Iniciativa muito bacana! Pois como sabemos, o respeito pelos animais deve começar na infância.

"Uma das turmas do primeiro ano está desenvolvendo um projeto de conscientização sobre o abandono de animais e também a importância da castração", declarou.

Os filhotes serão doados depois do desmame e Alice Caramelo será castrada. A professora finalizou dizendo: “essa é a história da Alice Caramelo que apareceu na escola e alegrou o ambiente”.

E que alegria saber que essa vira-latinha buscou ajuda no lugar certo, onde há muitas pessoas generosas e de bons corações que não mediram esforços para ajudá-la.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma História - Seu PET pode virar uma matéria em nosso site!.

Faça como a professora Denise Tassi, nos envie sua história!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube