Imagens de menino dormindo na rua abraçado a cachorro sensibilizam internautas

Por
em Notícias

Na área do Shaw Boulevard, rodovia que conecta duas cidades, nas Filipinas, os registros fotográficos feitos por Jem Villomo, sensibilizaram a internet neste mês de agosto.

As fotos feitas por Jem mostram um menino, de não mais que 12 anos de idade, dormindo no chão frio da rua abraçado de seu fiel companheiro de quatro patas, para poder se aquecer.

As fotografias foram tiradas próximas à estação central de trem de Manilla. Infelizmente, para o menino que não foi identificado, já é um ‘ritual’ dormir abraçado com seu cachorro preto e branco.

Apesar de sensibilizar os internautas, com as fotos postadas no Facebook de Jem, os pedestres filipinos parecem ‘não se importar tanto assim’ com a situação do menino de rua, passando indiferentes à situação.

Por não saber onde o menino morava, ou se ele tem casa, os internautas se revoltaram com a situação mostrada nas fotos.

Se questionando se o garoto tinha pais que não se importavam que ele dormisse na rua, ou perguntando se o menino era órfão. Assim, criando uma reivindicação: ajude o pequeno.

Essa reivindicação fez com que uma pessoa se oferecesse para receber o garoto e seu cachorro em sua casa, o que não se sabe, é se essa pessoa possui boas intenções ou está se aproveitando da situação.

Outras pessoas também exigiram a intervenção do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, entidade responsável por cuidar de menores nas Filipinas.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), em dados levantados no ano de 2016, eram mais de 150 milhões de crianças vivendo nas ruas. Todas em situação de privação de direitos e serviços garantidos por lei a elas.

As crianças que enfrentam essa situação de viver na rua, são provenientes de lares desestruturados e condições inadequadas de moradia. Muitas vezes, vítimas de violência física e psicológica, exploração sexual, que antes de ir para a rua enfrentaram a pobreza.

Para o autor das fotos, Jem Villimo, que mora perto do local onde as imagens foram feitas, “o menino mora na rua com seu cachorro. Ele não pede dinheiro, mas comida para ele e seu cachorro”.

E complementa: “Eu me senti chateado naquele dia por não ter dinheiro comido e poder dar a ele.”

Como o garoto sem seus pais, ou tutores legais, a única família que ele conhece é seu cachorro, e por isso faz questão de abraça-lo ao dormir.

As imagens compartilhadas por Jem reproduzem a indignação por uma criança e um cachorro, dois indefesos, estarem vivendo e dormindo nas ruas.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.