Bombeiro fica impressionado ao encontrar estado de cachorro em casa em chamas

Por
em Notícias

Foi no condado de Colchester, na Nova Escócia, Estados Unidos, que ocorreu um incêndio na tarde do dia 20 de agosto deste ano.

O incêndio começou em Lower Debert e logo os vizinhos chamaram os bombeiros, que ao chegarem na casa notaram que havia um cachorro na residência em chamas.

O cão de 11 anos, Apollo, estava agachado no chão da cozinha e foi o bombeiro Derek Richard que notou o cachorro sênior dentro da casa e foi salvá-lo.

"Ele levantou a cabeça e meio que se sentou", disse Derek. "e eu fiquei tipo, 'Uau, o que está acontecendo aqui?'”.

Assim que Derek pegou o cachorro ele o passou para outro bombeiro, que o tirou de dentro da casa.

“Na verdade, é um milagre que esse cachorro ainda estivesse vivo”, disse.

O porta-voz do corpo de bombeiros de Onslow Belmont, Steve Currie, disse que a temperatura média de um incêndio em uma casa é de 100ºC.

"Lembro-me de Derek falando comigo que ele podia sentir o calor através de suas luvas de bombeiro, que são classificadas para uma temperatura bastante alta. Então o cachorro precisava de tempo para esfriar", disse Currie.

Quando Apollo saiu de dentro da casa, vizinhos e paramédicos estavam ansiosos para o ajudar.

Após avaliarem o estado do cão, eles jogam água nele, para mantê-lo fresco, uma vez que apesar do calor do incêndio, as temperaturas naquela região chegaram aos 30ºC no sábado.

"Era como se ele estivesse dando as boas-vindas à ajuda", disse Derek. "Você podia ver. Quando eu o carreguei, ele estava apenas mole. Tipo, ele me deixou fazer o que eu tinha que fazer."

Foi a empatia que fez com que Derek salvasse o cãozinho, ele sabe como é. No início deste ano, depois de mais de 13 anos, ele perdeu sua cachorrinha Bella e, pensando nisso, ele salvou Apollo.

"Ela era minha melhor amiga. Você sabe, qualquer um que teve um cachorro vai te dizer isso."

A dona da residência em chamas, Donna Frizzle, elogiou as pessoas que ajudaram a salvar Apollo.

"Somos incrivelmente gratos a todos que ajudaram com o incêndio em nossa casa e a todos que ajudaram a tirar nosso velho cãozinho. Ele realmente é nosso menino milagroso", disse.

Agora, após o susto de sábado, Apollo está descansando e ficando perto de seus donos. Nesta semana, ele visitará o veterinário novamente, para verificar seus pulmões, por conta da exposição à fumaça.

Steve Currie disse que Apollo ensinou a todos uma grande lição sobre segurança contra incêndio e a importância de se manter abaixado para evitar a inalação de fumaça. “Se houver um incêndio, se abaixe", disse ele. "Isso fez uma diferença substancial na sobrevivência da Apollo."

A fumaça inalada provoca um processo inflamatório nas vias aéreas, esse processo varia dos constituintes da fumaça e as condições em que a pessoa ou animal foram expostas.

As lesões pós-inspiração de fumaça podem se manifestar horas ou dias após a inalação, por isso é importante que o animal seja avaliado após ser retirado do local do incêndio, como o caso de Apollo.

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora.