Cadela tem reação rápida e avisa dona que sua irmã canina está se afogando; vídeo

Por
em Notícias

Harley é uma cadela, de cinco anos, da raça buldogue francês, que acidentalmente caiu na banheira de hidromassagem de casa. Mas graças a ação rápida da sua irmã canina, Lottie, uma filhote de 13 semanas, da raça cockapoo, ela foi salva. O caso aconteceu no dia 11 de agosto na cidade de Ballynahinch, na Irlanda do Norte, Reino Unido.

A banheira fica em um ambiente externo da casa e às duas cadelas encontravam-se no local. Tanto Harley quanto Lottie, estavam em cima da lona de proteção da banheira de hidromassagem, só que a buldogue estava deitada pegando um solzinho e a cockapoo, por ser filhote, estava mais agitada e brincava.

Com o peso das duas e mais a movimentação da menor, a proteção — que não estava bem fixa — cedeu e a buldogue caiu na água morna. Sem chance nenhuma de conseguir sair, pois suas patas não alcançavam a borda, Lottie, percebeu que a irmã estava em apuros e agiu. Primeiro ela andou para frente e para trás freneticamente procurando uma maneira de ajudar. Depois ela correu até a porta de casa.

A jovem Eva Davidson, 13, tutora dos pets, percebeu a movimentação e logo saiu para verificar o que estava acontecendo, foi então que viu Harley em apuros. Rapidamente a adolescente corre para resgatá-la e salvá-l de um afogamento.

Eva contou a história para o seu pai, Stephen Davidson, 54, que logo foi averiguar as imagens da câmera de segurança externa para entender o que havia acontecido. Foi então que viu o episódio angustiante e a atuação do filhote, “nós olhamos para as filmagens e a reação de Lottie é incrível".

'Quando Harley caiu, posso imaginar como ele estava em pânico, e se não fosse por Lottie ele teria morrido com certeza.'

Veja o vídeo:

Por sorte, a cachorrinha Lottie estava por perto e conseguiu avisar a dona que imediatamente agiu e salvou a buldogue.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube