Você consegue ver a mulher camuflada nesta ilusão de óptica de uma ave?

Por
em Notícias

Uma imagem que circula a internet confunde os internautas. Isso porque a primeira vista é uma ave, mas se você olhá-la cuidadosamente, verá uma mulher.

Aparentemente o retrato mostra uma arara escarlate de plumagem brilhante empoleirada em uma árvore, fazendo muitos internautas duvidarem que haja uma figura feminina. Mas sim, tem.

A imagem é minimalista, então você terá que se concentrar nos detalhes para localizar a mulher. Acredite, não é difícil, mas o que torna o desafio empolgante é o tempo da descoberta. Será que você consegue encontrá-la em menos de cinco segundos?

Uma curiosidade sobre os desafios de ilusão de ótica é que os cientistas os usam para estudar como as partes do nosso cérebro funcionam ao processar a imagem.

Dando uma grande visão sobre o funcionamento do nosso cérebro. E além de ajudar os pesquisadores, também são ótimos entretenimentos, não é mesmo?

Agora sem mais delongas, vamos ao desafio! Ah, não esqueça, você tem cinco segundos para encontrá-la.

E aí encontrou? Falei que era fácil! Mas se não encontrou, vou lhe dar uma ajudinha. A imagem parece ter sido capturada por um fotógrafo profissional de vida selvagem, mas não. Se atente a própria ave, que você encontrará quem procura.

Sim, a ave é a própria modelo. O nome dessa pintura é Body Art (em português “arte do corpo”), esse estilo artístico começou em 1960, nos Estados Unidos e Europa, e tinha o corpo como principal expressão artística. Ou seja, a tela foi substituída por corpos humanos, tornando a arte uma “obra viva”.

Quem produziu essa arte foi o artista profissional Johannes Stötter, conhecido por seu trabalho inovador no campo da pintura corporal e da arte corporal. Veja mais alguns dos seus trabalhos que confundem os olhos dos internautas.

1.

2.

3.

4.

Legal né? E se você deseja acompanhá-lo nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

10 histórias APAIXONANTES de idosos e seus pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube