Correio americano ganha 'funcionário fofura' por um dia após resgate

Por
em Cães

Um cachorrinho chamado Priority, tinha apenas sete semanas quando foi encontrado por uma funcionária dos correios, vagando pelas ruas da Dakota do Sul, nos Estados Unidos. Era um dia quente e sem água nem comida, não demoraria para que o pior acontecesse.

A carteira estava trafegando pela estrada quando o avistou. Como estava dirigindo, não havia identificado qual seria o animal, e só percebeu que se tratava de um filhote quando estacionou e desceu do veículo para socorrê-lo.

Sem pensar duas vezes, o colocou dentro de uma caixa e o levou para longe daquele destino cruel.

A mulher estava no seu período de trabalho e com muitas entregas para realizar, não teria tempo de levá-lo a um abrigo de animais e, tão pouco, tinha com quem o deixar. A solução que encontrou foi levá-lo junto para realizar as entregas. O cachorrinho viveu um dia de carteiro! Após o expediente, a funcionára o levou ao médico veterinário.

O médico não encontrou nenhuma doença ou ferimento naquele corpinho magricelo. Contudo, estava muito desidratado, e os profissionais da clínica acreditam que aquela mulher generosa cruzou na vida de Priority a tempo de salvá-lo de um fim trágico

“Ele provavelmente não teria conseguido se ela não tivesse parado para buscá-lo”, disse Azure Davis, diretor da Ruff Start Rescue, centro de resgate, ao The Dodo.

Quando Priority estava saudável o suficiente para deixar a clínica, um abrigo local entrou em contato com o Ruff Start Rescue, para saber se eles poderiam acolhê-lo. E é claro que o centro aceitou.

Ele chegou na ONG no início de agosto e, passados três dias de sua estadia, o pequeno já havia recebido um pedido de adoção. Azure atribui a rapidez da procura por sua fofura, além das suas orelhas grandes e pontudas.

“Suas orelhas estão indecisas”, brincou Davis. “Elas não podem decidir se vão ficar para cima ou para baixo.”

Além das orelhas, a personalidade de Priority é outra coisa que encanta. Segundo uma voluntária que ofereceu lar temporário ao pequeno, seu coração é maior que o corpo.

“Ele é um filhote muito amigável e confiante”, disse a voluntária. “E muito grato a carteira que o [resgatou].”

Torcendo para que esse filhote não demore a encontrar o seu lar para sempre.

Veja também este vídeo:

10 histórias APAIXONANTES de idosos e seus pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube