Hora do café: Três cachorrinhos brincam de lanchar com menina e momento feliz viraliza

Por
em Aqueça o coração

Em um site de postagem do Facebook, sobre pets, a publicação de Morgana Andrade, no dia 29 de agosto, rendeu mais de 100 comentários. A foto compartilhada, mostra a filha de Morgana, Mel, na companhia dos três cachorros da família na “hora do café”, protagonizado pelas brincadeiras de Mel.

A pequena Mel, não deve ter mais do que três anos de idade e uma menina com esse tamanho, pode inventar brincadeiras dos mais diferentes tipos, uma delas foi ‘convidar’ os três cachorros da família para participar de sua ‘hora do café’.

Morgana quando viu a cena registrou o momento e compartilhou em seu Facebook e na página sobre pets “Arrombadinhos fofos do K**alho”.

Na foto, Mel aparece sorridente e feliz com a companhia canina, e os cachorros parecem não se importar e pelas suas caras estão tranquilos por estarem na ‘hora do café' da Mel. Os comentários são de internautas achando a situação uma completa fofura, tanto pela presença da pequena Mel, quanto pelos três cachorros.

“Amei essa foto! É uma alegria essa criançada.”, disse Sandra.
Bia Rocha comentou: “Foto que deixa nosso dia melhor”.
“Quero um lugar nessa mesa”, diz um terceiro comentário.
“O café de milhões! Me convida menininha de pink”, escreveu Valeria, dando alusão a cor da roupa que Mel usa na foto.
Para completar Kemily comentou: “Essa foto será uma linda lembrança”.

O mais importante nesta foto pode não ser a brincadeira de Mel com os cachorros, mas a relação da menina com eles. A relação entre amizade e companheirismo de um cachorro com um ser humano vem desde muito cedo, e para as crianças é extremamente benéfico ter algum cachorro por perto, pois além de fortalecer o sistema imunológico, essa relação fortalece as demais áreas do comportamento humano, vitais no desenvolvimento infantil.

A psicopedagoga e neuropsicopedagoga, Gisélia Batista, disse em entrevista ao site “Vida de Bicho” que ter um animal de estimação é uma ótima oportunidade para auxiliar no desenvolvimento infantil. “ Além de conceder autonomia, responsabilidade e ensinar sobre vínculo, os pets são fonte de estímulos sensoriais, motores, cognitivos, emocionais, sociais e comportamentais”.

Outro fator que implica na relação entre crianças e animais é a ajuda que os pets dão no tratamento de saúde.

No dia 12 de agosto, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, da Paraíba, recebeu a visita do projeto ‘Terapet’. Onde cães terapeutas receberam muito carinho enquanto passavam de quarto em quarto.

José Mateus, de 7 anos, estava internado na enfermaria pediátrica, aguardando uma cirurgia, quando recebeu os cachorrinhos terapêuticos. “Gostei de todos os cachorros, eu amei, tirei foto e dei carinho”, disse ao portal de informações do Governo estadual da Paraíba.

A psicopedagoga da enfermaria e UTI pediátrica, Janielly Fernandes, acompanhou a visita: "o projeto é muito interessante, porque ele vem para dar essa vontade de se recuperar e voltar para casa aos pacientes e essa empolgação das crianças ajuda muito na recuperação delas. É uma terapia, elas abraçam, dão carinho”, diz.

Redatora.