Cão beagle pisa na grama pela 1ª vez após ser salvo de centro de reprodução

Por
em Notícias

Em agosto deste ano, milhares de cães da raça beagle foram resgatados de um centro de reprodução, no estado da Virginia, nos Estados Unidos. O centro de reprodução foi ordenado a ser fechado, então a Humane Society possui o trabalho de alojá-los em outros locais.

Ao todo foram resgatados 4 mil beagles, e as autoridades possuem dois meses para encontrar lares para todos os cachorros. De acordo com o jornal “New York Times”, o local havia violado cerca de 70 leis federais de direitos dos animais.

Os cachorros foram resgatados de uma vida de miséria e sofrimento e entre todos eles, há um doce filhote chamado Sami. O animal, assim como todos os outros resgatados, passou a vida inteira sendo negado a coisas simples, que qualquer filhote possui direito.

Felizmente, Sami teve um ‘final feliz’ em sua história e no dia 11 de agosto, foi levado para sua nova família adotiva.

Karen Shrader e sua família se ofereceram para adotar o cãozinho, mas Sami não estava acostumado com carinho, por isso demorou um pouco para o filhote se soltar em seu novo lar.

“No primeiro dia ela estava muito tímida, mas reivindicou uma cama de cachorro em nosso quarto familiar”, disse Karen ao portal de notícias ‘The Dodo’. “Ela só se arriscou a alguns metros da cama.”

Pouco tempo depois, Sami descobriu um quintal com gramado e então realizou um feito, que para muitos outros filhotes pode ser banal, tocar a grama pela primeira vez em sua vida.

Sua reação foi correr pelo gramado todo, até cansar, aproveitando ao máximo a sensação de liberdade.

“Sami estava em êxtase”, disse Karen.

Em questão de dias, a filhotinha se transformou de um cão triste e tímido para um filhote brincalhão e feliz. Karen diz que foi um verdadeiro prazer ver seu cão adorado florescer.

Em um outro vídeo, Sami está rolando no gramado ao lado de sua bolinha de brinquedo vermelha. Dando para notar, que o beagle está mais feliz do que nunca em seu novo lar.

"Aquece meu coração saber que ela saiu de um lugar onde não poderia ser um cachorro e agora desfruta da liberdade de correr, brincar e sentir o toque amoroso de um humano!" disse.

"Ela recebeu amor da minha família e nos dá muita alegria!", disse Karen em entrevista.

Com a divulgação da história adotiva de Sami, Karen espera inspirar mais pessoas a adotar os 4 mil beagles, ou ajudar doando alguma quantia em dinheiro para a Humane Society

"Ela ganhou nossos corações”. disse Karen.

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora.