Abrigo faz evento para incentivar a adoção de 40 gatos pretos resgatados

Por
em Gatos

Há três meses, o abrigo de animais Meshoppen Cat Rescue localizado na Pensilvânia, Estados Unidos, recebeu uma ligação pedindo resgate para dezenove gatos abandonados na rua. Prontamente a equipe atendeu o chamado e foi até o local.

Chegando lá, descobriu-se que, na verdade, eram 40 gatos, quase todos de pelagem preta. “Eles estavam todos assustados”, disse a representante do abrigo Paula Christine Foux ao The Dodo.

Todos foram resgatados e encaminhados para a ONG, lá receberam as vacinas necessárias e também foram castrados. O começo de uma nova vida se deu para os pobres animaizinhos.Bom, apesar de estarem acolhidos pelo abrigo e amados pelos funcionários, algo preocupou a equipe. Geralmente gatos pretos são os menos procurados, o que significa que levaria tempo para encontrarem lares para todos eles.

Paula diz não entender o motivo dos gatinhos pretos serem menos buscados, já que possuem as mesmas qualidades que os demais.

“Temos muita dificuldade em adotar gatos e gatinhos pretos”, disse Foux. “Só achamos que é porque as pessoas são supersticiosas. [Os gatos] são muito amorosos, eles tentam se dar a conhecer, mas parece que eles são deixados de lado.”

Ansiosa para encontrar uma família para os felinos, Paula pediu ajuda para o médico veterinário que trabalha no abrigo. Então ele teve a ideia de criar um evento com o nome “Black Cat Bonanza” para incentivar a adoção. E assim os funcionários de organizaram para o grande dia.

O evento foi organizado ao ar livre e para atrair o maior número de pessoas, o abrigo se uniu com expositores de carro. No dia estavam sendo exibidos os veículos e, claro, a fofura dos gatinhos pretos.

"O evento foi para arrecadar dinheiro para ajudar com as contas médicas que eles tinham depois de serem castrados e vacinados. Foi também a chance de adotar um dos gatos do resgate", escreveu o clube de carros no post do Facebook.

A iniciativa deu super certo, a metade dos resgatados haviam sido adotados por famílias amorosas. Agora, a torcida é para que a outra metade também encontrem seus respectivos lares.

"Obrigado a todos que compareceram e ajudaram a fazer deste um sucesso incrível!",

Que alegria que a maioria dos felinos foi adotado e os que ainda não foram que não demorem a encontrar sua família para sempre.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube