Homem é preso por manter cachorro trancafiado em apartamento em SC

Uma equipe de agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (SC) prendeu em flagrante um homem na última terça-feira (9) por maus tratos contra um cachorro da raça labrador.

O cãozinho estava trancafiado em um apartamento na Avenida Atlântica. Uma denúncia anônima foi vital para o andamento da operação; os agentes foram até o local e encontraram o animal em péssimas condições, sem pêlos, provavelmente devido à dermatite crônica, e desnutrido.

Segundo testemunhas, o cachorro não saía do apartamento há cerca de um ano. Os guardas chamaram um veterinário do Centro de Controle de Pragas Urbanas para avaliar o estado de saúde do cãozinho. Ele foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde será submetido a cuidados médicos e paliativos.

O dono do animal foi transferido para uma delegacia. Sob cumprimento da lei 9.605/98, artigo 32, está preso por crime de maus tratos contra os animais.

Fonte: Diarinho

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários