Homem é preso por manter cachorro trancafiado em apartamento em SC

Por
em Notícias

Uma equipe de agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (SC) prendeu em flagrante um homem na última terça-feira (9) por maus tratos contra um cachorro da raça labrador.

O cãozinho estava trancafiado em um apartamento na Avenida Atlântica. Uma denúncia anônima foi vital para o andamento da operação; os agentes foram até o local e encontraram o animal em péssimas condições, sem pêlos, provavelmente devido à dermatite crônica, e desnutrido.

Segundo testemunhas, o cachorro não saía do apartamento há cerca de um ano. Os guardas chamaram um veterinário do Centro de Controle de Pragas Urbanas para avaliar o estado de saúde do cãozinho. Ele foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde será submetido a cuidados médicos e paliativos.

O dono do animal foi transferido para uma delegacia. Sob cumprimento da lei 9.605/98, artigo 32, está preso por crime de maus tratos contra os animais.

Fonte: Diarinho

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.