Veja como são os Puggles, filhotes mistura entre as raças de cães pug e beagle

Por
em Cães

Os puggles são cães resultados do cruzamento entre as raças beagle e pug. Esses cachorros se tornaram populares por conta de sua personalidade divertida e aparência. Principalmente, por serem cães que se dão bem com crianças e com outros animais, se tornando um bom companheiro para famílias.

O puggle gosta de latir, é um cachorro enérgico, necessitando de exercícios diários, como caminhadas de 30 minutos e muitas brincadeiras. Alguns gostam de cavar ao ar livre, ou correr pela casa.

Além de energia, o que os puggles têm é inteligência, conseguindo aprender técnicas, desde que com um reforço - como recompensas alimentares, elogios e brincadeiras como motivação - pois nem o pug e nem o beagle são conhecidos pela facilidade em treinamento, portanto é importante manter sessões curtas e agradáveis de treinamento, para os cães aprenderam com maior facilidade.

O cãozinho amoroso e gentil é um companheiro para qualquer pessoa, inclusive crianças de todas as idades e também outros animais de estimação e cães de outras raças, embora possam perseguir animais de estimação menores, especialmente se herdaram algum traço genético do instinto de caça dos beagles, por isso é necessário um certo cuidado e supervisão. Mas caso o animal seja exposto a pequenos animais de estimação desde filhote, esses riscos de ataque minimizam.

Um dos pontos ‘negativos’ é de que o puggle pode sofrer de ansiedade de separação, quando deixado sozinho por um longo período. Essa condição faz o cão ficar estressado, com ansiedade e entrar em pânico, o que desencadeia comportamentos como: arranhar a porta, pular por cima de grades, latir ou uivar excessivamente, fazer as necessidades em locais proibidos da casa.

Falando em uivos, os puggles são campeões quando o assunto é uivar e latir, esses cachorros possuem essas características naturais, mesmo sendo adaptáveis a qualquer tipo de casa, campo ou cidade.

Por ser uma raça cruzada de um pug com um beagle, os puggles tem ruguinhas, como as dos pugs e o focinho, orelhas e cauda mais longos, como os beagles, sua aparência e natureza amigável impulsionaram sua popularidade, desde que o primeiro puggle foi criado, nos anos 90.

Além dos puggles, outras raças cruzadas, são muitas vezes, datados como ‘cães de grife’, porque são cachorros criados de propósito com uma combinação específica de duas raças. Mesmo assim, cachorros dessa raça são encontrados em abrigos para adoção.

Mas nem tudo são flores, antes de se apaixonar perdidamente por um puggle, é importante entender que o cachorro pode acabar apresentando características não tão boas assim dos beagles e dos pugs. Como problemas respiratórios (pug), teimosia (pug e beagle), tendência a vaguear (beagle), uivar (beagle), problemas oculares e displasia da anca (ambos).

Nem todos os puggles terão essas características, elas podem ou não se apresentar, mesmo assim os donos dos puggles não se arrependerão de sua escolha canina.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora.