Após ser devolvido diversas vezes a abrigo, cão caminha sobre tapete vermelho até sua nova 'mãe'

O vídeo emocionante do momento mostra voluntários do abrigo comemorando a adoção

Por
em Cães

Após mais de um ano procurando por um novo lar, o cãozinho Bowie finalmente foi adotado e sua saída do abrigo Whatcom Humane Society, na cidade de Bellingham, Estados Unidos, teve direito a tapete vermelho.

Desde que chegou no abrigo, Bowie virou uma celebridade entre os membros da equipe, pois rapidamente conquistou o coração de todos os funcionários e voluntários que participaram do resgate com seu jeito doce de ser.

Nesse quase um ano e meio que permaneceu no Whatcom Humane Society, a equipe cuidou de Bowie como se fosse deles, levando-o em diversas caminhadas para que saísse um pouco do abrigo.

“Ele é um daqueles cães que precisam de uma vila inteira para investir nele. É por isso que [as adoções] continuaram não dando certo”, destacou Andrea Merrill, uma das funcionárias do Whatcom Humane Society, em entrevista ao The Dodo.

Por mais que Bowie recebesse vários pedidos de adoção nesse período, nenhum adotante era adequado o suficiente para ele.

“Ele definitivamente precisava de alguém que estivesse disposto a entender que ele é um cão fantástico que ainda está aprendendo suas maneiras”, disse Merrill.

O abrigo sempre recebia Bowie de braços abertos após a adoção falhar, muitas vezes sem entender porque ninguém conseguia ter sucesso com o canino.

A história começou a mudar quando uma estudante universitária local conheceu sua história através das redes sociais e começou a acompanhá-la.

“Ela estava completamente apaixonada por ele, mas não era o momento certo [da adoção]”, lembrou Merrill.

Seis meses depois, a mulher se formou e conseguiu seu primeiro emprego. Quis o destino que Bowie ainda estivesse disponível para adoção, então a profissional logo fez um pedido de adoção.

“É muito mais uma situação de 'a pessoa certa encontrou o cachorro certo'”, frisa.
“Todos aqui na Whatcom estavam muito animados para Bowie começar este novo capítulo”, acrescenta Merrill.

Com a possível adoção definitiva, no dia 28 de junho, o abrigo fez uma publicação em sua página no Facebook destacando que Bowie ouviu um boato credível de que iria conhecer uma possível adotante pela manhã.

“Ele queria ter certeza de que estava com a melhor aparência e cheiro, então pediu à técnica de cuidados com animais da WHS, Leila, que lhe desse um banho e uma boa escovação”, ressalta o post.

Este segue dizendo que Leila ficou muito feliz em ajudar e agora Bowie está com a melhor aparência possível para o grande dia.

“Mal pode esperar para mostrar todas as suas boas habilidades, maneiras e personalidade para um possível melhor amigo. Mantenha os dedos das mãos, pés e patas cruzados para um jogo de amor”, finaliza a publicação.

Ao todo a postagem teve 1,3 mil curtidas, 146 comentários e 21 compartilhamentos.

“Bowie, estou com os meus dedos cruzados por ti! Você merece um lar definitivo!!!”, comentou Sandy.
“Enviando boas vibrações para que Bowie finalmente tenha um lar definitivo amoroso! Ele esperou tanto tempo!”, enfatiza Linda.

E o grande momento chegou, por mais que as despedidas em um tapete vermelho não fossem comuns no abrigo, os membros da equipe acharam a ocasião adequada para tamanha comemoração.

Desse modo, estenderam o tapete até a porta e ao seu redor funcionários e voluntários seguravam cartazes para se despedir pela última vez do grande amigo.

Agora, quando Bowie não está fazendo suas caminhadas ou prestando atenção nas aulas de adestramento, pode ser visto recebendo muito amor de sua tutora.

Confira o vídeo:

Veja também o vídeo:

10 CACHORROS COM SORRISOS SUPER SEDUZENTES

Redatora.