Tosa revela o olhar mais doce de cadela shih-tzu que estava abandonada na rua

Karma foi encontrada com seus pelos todos embaraçados como se nunca tivesse sido tosada

Por
em Cães

A cadela shih-tzu Karma vagava sozinha pelas ruas antes de chegar ao Harris County Animal Shelter, um abrigo de animais em Houston, no Texas (Estados Unidos). Sem os cuidados necessários, seus pelos embaraçados lhe davam o dobro do tamanho, mas com uma boa tosa seu olhar doce foi revelado.

A cachorrinha, de seis meses, que chegou assustada e trêmula, deu lugar a uma personalidade confiante após receber um bom banho e uma tosa adequada.

Quase sem enxergar por conta dos pelos em seu rosto, Karma teve seu doce olhar revelado e conquistou o coração dos voluntários.

“Eu suponho que ela literalmente nunca foi arrumada, nunca”, destacou Andi Leone, a tutora provisória de Karma, em entrevista ao The Dodo.
“Ela estava tão emaranhada que não tínhamos certeza em que condição seus olhos estariam uma vez tosados. Ela ainda tem alguma sensibilidade na pele”, acrescentou a mulher.

Andi conta que a shih-tzu está se soltando cada vez mais, como se estivesse saindo de uma concha, portanto é possível perceber tanto seu lado divertido e quanto mal-humorado.

“Ela adora brincar de buscar coisas e se aconchegar em seu canil para momentos de silêncio. Também ama crianças e tem uma ótima atitude brincalhona”, salienta a mulher.

Para ela, a tosa combinou perfeitamente com a personalidade corajosa da canina, além de valorizar seus grandes e lindos olhos castanhos.

“Ela é uma garota ótima e fácil que se dá bem com todo mundo. Mas ainda é um cachorrinho”, brincou a tutora.

Karma agora está pronta para encontrar um lar adotivo e definitivo, mas Andi tem a certeza que independentemente de quem aparecer, será uma família muito amorosa.

“Ela se dá bem com os outros 11 cães em nossa casa e adora nosso filho de 8 anos. Suas coisas favoritas são crianças, guloseimas e brinquedos barulhentos. Ela tem sido um amor”, finaliza.

Mudança de comportamento

Muitas pessoas se questionam se os cães conseguem perceber que mudam de aparência após a tosagem e a resposta para essa pergunta é sim.

Segundo o site WebCachorros.com.br, os cães não só sabem que sua aparência mudou, como o seu humor também pode mudar com ela, o que justifica muitos cachorros parecerem tristes após a tosa.

Enquanto muitos cães parecem não se importar nem um pouco, outros ficam muito chateados com a mudança e sofrem alterações de comportamento.

Entre as principais mudanças está o fato do animal não querer mais brincar e preferir ficar quietinho em seu canto.

No entanto, é bom lembrar, que os cães não se sentem feios, apenas estranham a falta de seus pelos.

Assim, quando seu comportamento mudar é importante que o tutor de muito amor e carinho ao seu cãozinho, além de petiscos para mostrar que está tudo bem.

Entretanto, é importante saber se a tosa é realmente necessária ou não, já que muitos tutores acham que seu cão está passando calor quando não está.

Veja também o vídeo:

10 CACHORROS COM SORRISOS SUPER SEDUZENTES

Redatora.