'Tá atrasada, Márcia': Cachorrinha lhasa apso tem a melhor reação após tutora demorar para buscá-la no pet shop

Nathalia conta que estava em um reunião e não conseguiu sair mais cedo

Por
em Cães

Haika, uma lhasa apso de 12 anos, viralizou no TikTok após não gostar da demora de sua tutora para buscá-la no pet shop.

No caminho de volta para casa, sentada no banco do passageiro, a canina parece emburrada após sua tutora Nathalia Vicentini não estar lá a esperando quando seu banho terminou.

“Demorei para buscar minha cachorrinha no banho e ela me tratou assim”, destaca a legenda do vídeo.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Nathalia contou que Haika costuma virar a cara quando está chateada com alguma coisa e com câmeras também.

“Eu levei acho que 30 minutos a mais para buscá-la porque estava em uma reunião e não consegui sair antes” comenta a advogada.

Felizmente, pouco tempo depois, no curto trajeto entre o pet shop e sua casa em Valinhos, São Paulo, a lhasa apso parece ter perdoado sua tutora.

Nathalia ressalta que comprou Haika quando tinha apenas dois meses e desde então são inseparáveis.

“Ela sempre foi uma cachorra muito dócil, educada, carinhosa e ciumenta. Não gosta de chuva e trovão, mas agora ir tomar banho”, brincou a profissional.

Nesse sentido, a tutora frisa que o vídeo foi gravado no final de maio, mas postado alguns dias depois.

“Eu nem tinha TikTok quando gravei o vídeo. Fiz uma conta porque gosto de registar esses momentos dela e, guardo comigo, ainda mais ela já sendo ‘velinha’”, lembra.
“Postei sem nem imaginar que teria esse boom todo! Fiquei surpresa, nunca tinha acontecido isso antes”, acrescentou.

Nathalia finaliza pedindo para que as pessoas não maltratem os animais ou façam algo que não gostem, pois são nossos grandes companheiros.

“Eles são extremamente sentimentais, além de, com toda certeza, serem os melhores amigos que alguém pode ter!”, pontua.

Publicado no dia 21 de julho, na conta de @nath.vicentini, o vídeo foi visto por mais de 1,1 milhão de pessoas, além disso, teve 112 mil curtidas e 2.176 comentários.

“Acho que criei uma criança mimada”, escreveu Nathalia na legenda.

“Ela: Márcia não quero papo contigo, agora vamos embora em casa a gente conversa”, enfatizou Rodrigo.
“‘Que isso não se repita’”, disse um internauta.
“Márcia como na escola na hora da saída, todos meus amigos vão embora menos eu”, brincou Patrícia.

Confira o vídeo:

Companheiros, dóceis e teimosos

De acordo com o site Petz os cães da raça lhasa apso são comumente confundidos com os famosos shih-tzus por conta de suas características físicas.

Por muito tempo a raça foi considerada mística e sagrada, já que acreditava-se que quando o dono de um Lhasa Apso morria, sua alma reencarnava em um outro cachorro da mesma raça.

Entre as principais características de sua personalidade estão o companheirismo, já que são muito apegados a seus donos e a teimosia. Também adoram brincar com crianças.

Os lhasa apso têm uma expectativa de vida de 12 a 14 anos, mas para garantir essa longevidade, as visitas ao veterinário precisam estar em dia.

Redatora.