Sem entender como cão conseguia fugir, tutora instala câmera na cozinha e descobre técnica de gênio

Presos na cozinha por uma grade, um dos cães sempre conseguia fugir, no entanto, como ele fazia isso era uma grande questão sem resposta

Por
em Cães

A fuga improvável de um dachshund ou ‘cão-salsicha’ viralizou recentemente no TikTok. Depois de não entender como o canino conseguia escapar da cozinha, a tutora decidiu instalar uma câmera a fim de registrar o flagrante.

Presos na cozinha por uma grade, um de seus seus cães sempre conseguia fugir, no entanto, como ele fazia isso era uma grande questão sem resposta.

Todavia ao instalar uma câmera na cozinha foi possível saber como um dos quatro dachshund conseguia executar tal feito: com a ajuda de seu irmão.

Considerado como ‘gênio’ de quatro patas por muitos internautas, o canino utilizava as costas de seu irmão, um pit bull, como escada para conseguir pular pela grade.

No vídeo é possível ver as várias tentativas do cãozinho para se equilibrar nas costas do pit bull até finalmente obter sucesso.

Seus outros dois irmãos salsichas observam atentamente a fuga, mas não fazem o mesmo, apenas parecem estar felizes pelo irmão ter conseguido.

“Tente, tente, tente novamente... e coloque seu irmão mais velho em uma posição melhor”, destaca a legenda.

Publicado no dia 25 de setembro na página do TikTok @midlandsdaxies, o vídeo foi visto por mais de 3,4 milhões de pessoas.

Além disso, teve 336,9 mil curtidas, 2.145 comentários e 19,3 mil compartilhamentos.

“Na vida temos que aproveitar as oportunidades”, comentou um internauta.
“Observe toda a cauda abanando antes que seu plano fosse quase executado”, detalhou outro.
“Brilhantes, salsichas são outra coisa, totalmente com ele!!”, salienta um.

No dia 20 de setembro, um primeiro vídeo sobre a tentativa de fuga foi publicada, entretanto, o salsicha não conseguiu pular para fora.

“Quando você teve que filmar o portão porque não conseguiu descobrir como seu mini dachshund estava superando isso.... Está tudo bem, use seu irmão mais velho”, enfatiza a legenda.

Confira o vídeo:

Dachshund

De acordo com o site Patas da Casa, cães da raça dachshund são bem agitados e cheios de energia.

Acredita-se que essa raça de cães adveio da Alemanha durante o século 15, no período da Idade Média.

Os dachshunds eram muito utilizados, na época, para caçar texugos, por causa do seu tamanho, agilidade e faro aguçado.

Com o passar dos anos, a raça acabou se tornando um cão de companhia, no entanto, quase chegaram a serem extintos após as duas guerras mundiais.

Vale lembrar, que o adestramento é muito importante para essa raça, já que ela precisa receber limites desde cedo e entender quem manda na casa.

Caso contrário, eles tendem a criar suas próprias regras e seguir seus instintos.

Com muita energia para pular, brincar e correr pela casa, o ideal é levar esses animais para passear pelo menos duas vezes ao dia, com dez minutos de caminhada ao ar livre.

Redatora.