Indivíduo encontra cão abandonado e quando chega mais perto fica ainda mais comovido

Por
em Aqueça o coração

Em um dia quente, uma pessoa que circulava em uma das ruas da cidade de Saint Louis, em Missouri, nos Estados Unidos, encontrou um cachorro muito abatido deitado na rua perto do cordão da calçada.

Compadecido com a cena, logo ligou para o abrigo de animais Stray Rescue of St. Louis pedindo ajuda. A diretora do local, Donna Lochmann, pediu fotos do cachorro e não tardou em recebê-las e pelo retrato percebeu o quanto aquele vira-lata necessitava de ajuda.

“A foto que essa pessoa nos enviou mostrava o cachorro deitado”, disse Donna Lochmann ao The Dodo. “Era difícil dizer, mas parecia que você podia ver os ossos do quadril. Então eu sabia que definitivamente valia a pena conferir.”

Antes que chegasse no local, o cão já havia saído da beirada da rua, então Donna precisou dar algumas voltas até encontrá-lo novamente. Ela o viu deitado num beco.

“Eu o vi lá, deitado na rua”, disse Lochmann. “Ele estava deitado na água saindo de uma calha, provavelmente para se refrescar porque estava muito quente.”

Conforme a voluntária se aproximava, percebia o tanto que o animal precisava de ajuda, pois ele não teve força o suficiente de olhá-la, pois logo que ergueu a cabeça e mirou o seu olhar no dela, tombou-a no chão.

Vê-lo daquele maneira, deixou a mulher de coração partido, fazendo-a agir o mais rápido possível para tirá-lo daquela situação.

“Isso simplesmente me matou”, disse Lochmann. “Eu disse a mim mesmo: 'De jeito nenhum eu vou deixar este cachorro aqui.'”

Por sua vez o cão não fez objeção do resgate, com muita dificuldade foi caminhando com suas próprias pernas até o veículo de sua salvadora. E quando entrou no carro, Donna lhe afirmou: 'vamos, amigo… nós vamos ajudá-lo". E o cobriu com algumas cobertas que tinha por ali.

O cachorro foi nomeado Curby. Ele recebeu todo o tratamento necessário para se recuperar e o abrigo se tornou seu lar. Mas o resgate não foi sua casa por muito tempo, pois não tardou para o vira-lata ser adotado por uma família muito amorosa.

“Ele foi para um lar adotivo rapidamente”, disse Lochmann. “Um casal viu seu vídeo e a esposa disse ao marido: 'Esse cachorro não deveria ficar em um abrigo'. Então eles vieram e o pegaram”.

O vira-lata está amando a sua nova casa, além dos pais amorosos que tem, ele ganhou um irmão 'canino' e ambos se divertem muito.

“Seus pais adotivos estão absolutamente apaixonados por ele”, disse Lochmann. “Ele acabou sendo o garoto mais doce de todos os tempos.”

Confira o resgate:

Que bom que Curby teve um final feliz!

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube