Cão é aplaudido por equipe veterinária ao receber alta após ficar 22 dias internado

Por
em Aqueça o coração

Um cão idoso passou 22 dias internado em uma clínica veterinária no Chile e por tamanha simpatia fez amizade com todos os funcionários do local. No dia da sua alta a equipe se reuniu para se despedir. E o momento foi emocionante, pois o pet recebeu de todos boas vibrações.

O idosinho de 11 anos se chama Jota e precisou ficar internado na UTI de uma clínica veterinária em Ñuñoa, bairro da cidade de Santiago, por quase um mês devido a um prolapso retal.

Segundo o portal de notícias Patas da Casa, esse problema surge quando o reto do animal é projetado para fora do ânus e não retorna para sua posição normal, o que acontece, normalmente, devido ao esforço que o cachorro faz para defecar. Em entrevista ao site Milênio, o médico veterinário disse que o caso do cão era complicado e contou como fizeram para tratá-lo.

"Foi feita a correção cirúrgica do problema, mas depois os abscessos na próstata geraram peritonite séptica, que o manteve na UTI, entrando várias vezes na enfermaria, com alto nível de invasão para monitoramento e controle de seus sinais vitais", disse.

Foi dias de sofrimento para o pet assim como para os donos. Mas devida a força de vontade de Jota e a determinação da equipe médica de salvá-lo, o cão saiu recuperado da clínica. E a sua despedida foi capturada em vídeo.

A cena foi compartilhada no perfil do TikTok de uma das funcionárias do local no dia 11 de setembro. Recebeu mais de 960 mil visualizações, 131 mil reações e milhares de comentários de internautas desejando muita saúde ao pet.

Nas imagens é possível ver uma mulher abrindo a porta. Ao abri-la aparece os funcionários lado a lado segurando a bandeira do país. O cão vestido a caráter atravessa o corredor e enquanto passa todos estendem a mão e chacoalham as bandeiras transmitindo boas vibrações. Então Jota é recebido carinhosamente pelos seus donos.

Confira:

Que Jota tenha uma vida longa e feliz ao lado dos seus donos.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube