Em vídeo fofo, criança consola cão ao saber que ele está doente

Por
em Aqueça o coração

Bingo é um vira-latinha que foi adotado em 2018 pela Ana Paula e seu marido. Em 2020, chegou Estevão, o filho do casal. Os dois se tornaram grandes amigos. E essa amizade foi provada em uma cena singela em que a criança, compadecida pelo cão estar doente, começou a acariciá-lo.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Ana contou que o casal é de Uberlândia, Minas Gerais e em 2018 tiveram que se mudar de cidade, pois o marido na época iria fazer um curso de oficial da Polícia Militar em Belo Horizonte.

Sozinha e longe da família, Ana decidiu adotar um pet. Pois queria uma companhia para quando estivesse sozinha e também seria um apoio emocional para o marido, quando ele estivesse de folga, pois se entreteria se divertindo com o cão. E assim o fez.

"Pensei numa companhia tanto pra mim porque meu marido ficava muito tempo fora. Quanto pra ele, pois ele sempre foi muito apaixonado por cachorro", contou.

Durante uma feira de adoção realizada perto de sua casa, Ana se encantou por um vira-latinha de pelagem caramelo. Ele se tornou parte da família e mais tarde veio Estevão. O tempo passou e o casal se mudou para Machacalis, onde a duplinha se aproximou ainda mais.

A aproximação se deu porque foi na época da pandemia e sem contato com outras crianças, Estevão brincava muito com Bingo. Claro que nem tudo foram flores, no início o cão ficou com um pouco de ciúmes, mas já superou. Já Estevão não tinha — e ainda não tem — controle dos seus sentimentos, então cabe os pais orientá-lo a não machucar o pet. Bom, mas no final tudo fica bem.

"Eles sempre foram muito próximos".

Em setembro, Bingo ficou doente, a família o levou no veterinário da cidade vizinha. Lá foi realizado exame de sangue e o resultado deu positivo para a doença do carrapato. Não contentes com o diagnóstico, procuraram uma segunda opinião e este indicou parvovirose. Mas como o cão não estava defecando sangue, acreditaram no primeiro diagnóstico.

O cãozinho também estava com anemia. A família seguiu a prescrição médica, medicando-o e também melhorando a sua alimentação, acrescentando comida com ferro.

Foi dias tensos, mas agora Bingo está melhor, só falta ganhar peso. Mas o que tem lhe ajudado é o cuidado que tem recebido da família e, claro, o amor que tem ganhado de Estevão.

Confira abaixo, o momento em que Estevão cuida de Bingo ao saber que ele está doente.

A mamãe fica muito feliz com essa interação. Pois disse que a amizade, além de fortalecer o sistema imunológico do Estevão, o ensina a ter afetividade, responsabilidade e respeito aos animais.

"Graças a Deus, a gente tem colhido bons frutos. E realmente foi a melhor escolha que nós fizemos em permitir essa aproximção", declarou.

Bingo é considerado o filho mais velho da família, pois além de Estevão o casal tem a Luana, de nove meses. O trio é muito amado pelos pais. E eu só posso desejar muitas alegrias a essa linda família.Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube