Voo é fretado para resgatar 120 animais de estimação atingidos pelo Furacão Ian

Por
em Notícias

Na quinta-feira, 6, aconteceu o maior resgate de animais de estimação atingidos pelo Furacão Ian na Flórida (EUA). No total foram 120 pets. Os animais foram resgatados de Naples pela organização de bem-estar animal BISSELL Pet Foundation.

Vários voluntários que trabalham para a Humane Society of Sarasota County e a Humane Society of Naples se uniram para colocarem os animais que vivem em abrigos atingidos pela catástrofe em um voo fretado. Esses bichinhos serão realocados para centros de resgates de Nova York, Massachusetts, Ohio, Pensilvânia, Vermont, Virgínia e até no Canadá.

A ação é para liberar espaço nos abrigos das cidades atingidas. Pois desde que o furacão passou muitas famílias estão deixando seus pets nas ONGs temporariamente e até mesmo permanentemente, alegando não terem condições de cuidá-los, pois perderam tudo o que tinham. Os abrigos estão super-lotados e os números só tendem a crescerem.

“Os abrigos estão cheios em todo o país e somos gratos pelas organizações que abrem espaço para os animais de estimação dos abrigos da Flórida durante esse período difícil”, disse Cathy Bissell, fundadora da BISSELL Pet Foundation.

Segundo o portal de notícias Newsweek, a BISSELL Pet Foundation está grata pelos abrigos de outras cidades abrirem as portas para esses animais atingidos pelo furacão. E reafirma a ideia de que juntos estão aliviando os abrigos sobrecarregados, dando condições de receberem mais animais em condição de abandono ou lar temporário.

O Furacão Ian atingiu o estado no dia 28 de setembro. O presidente Joe Biden descreveu como um dos "piores da história do país". Por terem perdido a moradia, os donos de animais de estimação não tem outra alternativa a não ser deixarem os pets sob os cuidados de abrigos locais.

Desde que foi alertado sobre a chegada do furacão, a BISSELL Pet Foundation recebeu pedidos de pré-evacuação para os animais de estimação. Sem parar, a organização tem trabalhado junto do Code 3 para coordenar e financiar o transporte dos pets para abrigos com capacidade de recebê-los.

Este voo foi o maior resgate do desastre, contudo não foi o primeiro. Na segunda-feira, 3, um voo com 40 gatos havia sido coordenado para Tennessee. A ASPCA também ajudou um abrigo local, evacuando mais de 50 animais antes da chegada do furacão.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube