Cão Husky adota sete gatinhos recém-nascidos após encontrá-los em uma caixa de papelão

O fato aconteceu enquanto Banner passeava com sua tutora Whitney Braley em uma floresta, na Geórgia

Por
em Cães

Uma husky, de três anos, chamada Banner, conquistou o coração dos internautas com toda sua bondade ao adotar sete gatinhos que encontrou enquanto passeava pela floresta dentro de uma caixa de papelão em julho de 2018.

Banner vive com sua tutora Whitney Braley na Geórgia, Estados Unidos. As duas estão juntas desde que a canina era um filhote.

Treinada para ajudar sua dona que sofre de ansiedade em diferentes tarefas e situações, a husky sempre demonstrou um grande coração para ajudar qualquer um que necessitava, incluindo outros animais.

“Ela alerta sobre episódios de TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático), ataques de ansiedade, enxaquecas, trabalho de guia, impulso, recuperação de medicamentos, interrupção de automutilação e mais alguns”, contou Whitney em entrevista ao Bored Panda.
“Fazemos muitos resgates e ela está sempre apegada aos gatinhos. Dois anos atrás eu tive meu primeiro gatinho alimentado com mamadeira que foi encontrado em uma vala, e Banner a criou. Essa gata em particular ainda mora conosco, mas ela criou pelo menos dez ninhadas diferentes de gatinhos ao longo dos anos”, complementa.

Assim como Banner, a mulher também é uma grande amante de animais e juntas costumam realizar alguns resgates por conta própria.

Foi assim que encontraram os sete filhotes recém-nascidos dentro de uma caixa de papelão, em um de seus passeios pela floresta.

Ao encontrar a caixa, a husky alertou imediatamente sua tutora e a levou até o local para que pudesse abri-la, já que estava fechada.

Chegando lá, Whitney retirou um por um da caixa e felizmente todos ainda se encontravam com vida.

“Alguém deve tê-los colocado em uma caixa de papelão, fechado bem a tampa e deixado lá para morrer. Eles provavelmente pensaram que ninguém jamais os descobriria. Eu nem sei como Banner sabia que eles estavam lá. Os gatinhos congelavam e não miavam nem nada”, destacou em uma outra entrevista ao Metro.

Desde o resgate, Banner decidiu que os filhotinhos agora seriam seus. A cadela tem como personalidade ser extremamente amorosa e dócil, dessa forma, se tornou uma ótima mãe adotiva.

“Me deixa doente que alguém possa fazer isso com esses pequenos animais inocentes. É tão cruel e sem coração”, lembra.

Vendo todo amor que sua cachorra tinha pelos filhotes, Whitney decidiu cuidar deles até que achasse um novo lar para cada um.

“Vou encontrar os lares adequados para os gatinhos que os amarão para sempre. Nosso abrigo local geralmente abate em três dias, então é melhor se eu mesmo cuidar deles. É por isso que sempre acabo cuidando de bebês. Não quero que eles morram”, salienta.

E é claro, que nessa missão Banner esteve ao lado da tutora para dar todo o amor e carinho necessário até que os filhotes soubessem se cuidar sozinhos.

Em sua página no Instagram (@bannerthesuperdog) é possível conhecer um pouco mais da personalidade de Banner e seu afeto por outros animais, como é o caso de um vídeo onde Banner recebe boas lambidas do gato da família.

Husky siberiano

Segundo o site Petz, como o próprio nome já diz, sua origem advém da Sibéria, durante a pré-história. A raça era comumente usada para puxar trenós e caçar.

Por conta das competições de trenó, os Huskys começaram a se expandir pelo mundo e em 1909, esses cachorros chegaram ao Canadá para disputar longas competições.

Nos anos 90, foi quando esse animal começou a ser visto como uma forma de companhia, especialmente na América do Norte.

Atualmente, são nas regiões geladas que mais habitam os cães dessa raça.

Redatora.