Ucraniano arrisca sua vida para salvar cão que caiu de ponte atingida por foguetes

Por
em Notícias

Recentemente o ucraniano Mykhailo Puryshev, 36, arriscou sua vida para salvar um cão que caiu de uma ponte atingida por foguetes russos. O vira-lata estava sentado em uma superfície quase coberta de água, tremendo de frio e medo.

O ato foi compartilhado no perfil do Instagram de Mykhailo na última quarta-feira, 5. Na legenda, ele escreveu: "quando se trata de salvar uma alma, de qualquer pessoa, não é mais uma questão — é um chamado à ação, para mim pessoalmente". E foi assim que aconteceu.

Com o apoio de uma equipe, ele desceu a ponte em ruínas para resgatar o cachorro que foi parar ali de alguma maneira. O cão não era agressivo, ao contrário colaborou com o resgate. Se permitiu ser colocado em uma bolsa, para então ser puxado por uma equipe até a superfície segura.

Havia aglomeração ao redor. Aqueles que não participaram ativamente do resgate observavam torcendo para que tudo terminasse bem. Quando finalmente o cão estava seguro, foi alimentado e segundo Mykhailo: "está quentinho, bem e feliz!".

De coração leve por resgatar mais uma vida, o homem finaliza dizendo: "vamos fazer boas ações ainda mais". A publicação alcançou mais de 227 mil visualizações, 12 mil reações e milhares de comentários elogiando o ato heroico do ucraniano.

"Estou chorando, pessoas como você são um tesouro. Obrigada por tudo", comentou uma.
"Você é extraordinário! Obrigado por ser você", agradeceu outra.
" Este é um exemplo incrível de humanidade e dedicação ao trabalho, que foi escolhido em tempos difíceis a um chamado do coração. Você é incrível!", escreveu uma terceira.

Confira:

E essa não é a primeira benevolência de Mykhailo durante a guerra. Em abril, ele fez seis viagens de van para resgatar cerca de 200 pessoas em Mariupol, cidade que estava sendo atacada.

"Quando fui pela primeira vez (em 8 de março), a cidade era como uma nuvem de fumaça, como uma fogueira. A última vez que fui era apenas cinzas com o carvão preto dos prédios...", disse Mykhailo ao portal de notícias Reuters.

Que Mykhailo tenha força, disposição, ânimo e saúde para ajudar muitas pessoas.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube