Cachorrinho finge estar manco para não ouvir bronca, mas na hora do passeio o melhor acontece

Por
em Cães

Caio é um simpático cão vira-lata que sabe interpretar uma cena como ninguém! Sim, ele é muito esperto e para evitar uma bronca finge que está manco. E não é só a patinha levantada! Tem toda uma expressão facial para dar credibilidade à cena: olhinhos cerrados, boquinha para baixo e não adianta falar manso que ele não dá 'risadinha'.

Essa encenação é até a hora de ouvir: 'vamos passear?'. Essa frase é mágica! Pois instantaneamente ele fica curado. Caio merecia um Oscar! A cena foi compartilhada no perfil do Instagram de seu irmão canino @roger_viralata no dia 1 de outubro.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Vanessa Chornek, tutora de Caio, contou que o cãozinho foi resgatado em péssimas condições pelo abrigo de animais Casa do Vira-Lata, localizado em São Paulo. Ele foi encontrado com bicheira na orelha (perdeu a orelha depois), e a pata quebrada que é a pata da 'encenação'.

Durante seu período de recuperação, Vanessa e seu noivo adotaram o vira-latinha financeiramente, dando todo o apoio que a ONG precisava para o tratamento do pet.

"Nós contribuímos muito financeiramente com o resgate dele, foi um dos cães que mais no impactou", contou ao Amo Meu Pet.

O casal não tinha planos de adotá-lo, pois já tinham em casa três cães com necessidades especiais: "uma usa fralda, outro não tem nariz e o Roger que tem preguiça aguda (risadas)", relatou Vanessa.

O tempo passou e Caio estava pronto para adoção, porém o abrigo não encontrava um adotante. Gabriel, responsável da ONG, filmou o pet e mandou o vídeo para o casal e durante a gravação falou: “nossa esse cara é muito Zé mijão, quem adotar ele tem que ter paciência”. Foi então que o desejo de adotá-lo ardeu no coração do casal.

"Em seguida eu e meu noivo começamos a falar que estávamos com saudades do caos, dos xixis errados, fase de adaptação e etc. Foi isso, Caio veio pra nós", relembrou.

No dia 17 de outubro, Caio completará um ano na família. Uma adoção feita com responsabilidade e planejamento. "Caio é a alegria da nossa casa", declarou.

Caio chegou para agitar a família, segundo Vanessa:

"Nós e nossos outros filhos(cães) éramos muito preguiçosos. Acordávamos tarde, após o almoço um cochilinho e Caio veio para acabar com nossa rotina (risadas). Ele acorda super animado, brinca o dia todo, sorri sempre, tem mania de ficar “conversando”, ele não para".

E com a alegria veio a atuação. Quando Caio começou a fazer isso, o casal achou que fosse o reflexo da lesão que sofreu antes de ser resgatado. Levaram-no no ortopedista e também no neurologista - para avaliar a cabeça que sofreu com bicheiras -, ambos os profissionais falaram que ele está ótimo. Ou seja:

"Foi constatado, Caio é um dramático", declarou Vanessa entre risadas.

Vanessa contou que começou a notar o 'drama' após as broncas, no horário do passeio. "E aí nesse dia eu conseguia filmar. Porque normalmente fico preocupada e vou averiguar a pata".

Ficou curioso com a encenação? Confira:

É ou não é um artista? Digno de premiações! E se você deseja acompanhar as travessuras de Caio e seus irmãos nas redes sociais, clique aqui.

E para acompanhar e/ou ajudar o trabalho do abrigo que resgatou Caio, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube