Câmera de segurança registra momento em que pit bull pula em piscina para salvar chihuahua

Por
em Notícias

Na última terça-feira, 18, uma pit bull de cinco anos se tornou heroína para a sua família que reside em Jardinópolis, São Paulo. Isso porque ela teve a clareza de "entender" que seu irmão canino estava se afogando na piscina e precisava pular para salvá-lo. A ação foi filmada por uma câmera de segurança externa da residência.

O caso aconteceu por volta das 8h45min. Nas imagens é possível ver que o filhote de sete meses da raça chihuahua estava brincando na beirada da piscina com outros filhotes, quando se desequilibrou e caiu.

Os cães que estavam por perto começaram a latir desesperados, em seguida se dispersaram pelo pátio. Foi então que a pit bull entrou em ação. Ela vem correndo de algum cômodo da casa, força o portão que impedia o acesso para a área molhada e se coloca na beirada da piscina. Sem saber o que fazer, pula.

Dentro da piscina, Athena, a pit bull, abocanha o filhote pela boca e o coloca em segurança na calçada. Em seguida, aparece Janaína Leite, esposa de Ricardo Fabri, tutores dos cães, para ajudar Puma, o chihuahua.

Em entrevista ao portal de notícias UOL, Ricardo contou: "Na hora, estávamos para o lado de dentro da casa, limpando a cozinha, e os outros filhotes que deram o alarme. Quando a Janaína chegou lá, a Athena já tinha descido a escada do terraço. Ela já levou o portão de contenção no peito, e salvou o filhote. Ela viu lá de cima e desceu. Foi coisa de cinco segundos, ela já tinha entrado na piscina e resgatado o filhote".

A família possui um canil e Athena, que foi criada desde filhote com muito amor e carinho, ajuda a cuidar da turminha. Ela trata os cães como se fossem seus próprios filhotes.

"A gente tem um canil aberto, somos criadores. Duas vezes por dia a gente solta a turma para uma recreação, para correr e se divertir. Ela se dá [bem] com todos eles, cuida como se fosse os bebês dela. Mas, como ela é grandona, ela pode machucar nas brincadeiras dela sem querer".

E não só com os cachorrinhos que ela se preocupa não! A pit bull é muito atenta com as crianças. Ricardo disse que quando se reúnem para um almoço em família, seus sobrinhos aproveitam o dia para brincarem na piscina. E Athena sempre fica por perto averiguando a situação para que ninguém se afogue.

Confira no vídeo abaixo Athena em ação.

Essa pet é uma verdadeira salva-vidas! Merece muitos mimos e petiscos.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos