Gato cego e idoso cai em piscina e golden retriever o guia até a borda; vídeo

Por
em Cães

Um gatinho cego caiu na piscina e só conseguiu sair dela após sentir a presença do seu amigo canino que ficou na borda.

No dia 29 de junho, Aurea Pirmann que reside em Joinville, Santa Catarina, se assustou e se comoveu com dois dos seus nove bichinhos de estimação. O Leão, o gato persa cego de 14 anos, caiu na piscina, e o Apolo, um golden retriever, foi até a borda da piscina checar.

O instinto de proteção é um comportamento natural dos cães e o Apolo soube muito bem demonstrar o seu lado protetor ao ajudar a salvar o irmão felino. O gatinho está cego há um ano e Aurea acredita que ao circular no pátio, o pequeno se desequilibrou e caiu na piscina.

“Ele costuma tomar água no bebedouro que fica na área da piscina. Deve ter perdido a direção desta vez e caído".

Ao perceber o que havia acontecido, o golden imediatamente se aproximou da borda na tentativa de socorrer o felino. Sabendo da condição do irmão, Apolo, com a sua presença foi o guiando até a saída. E sob o olhar atento do cão, o gato conseguiu voltar a 'terra firme'.

“Ele (Apolo) ficou ali desesperado, dando um direcionamento ao Leão. Foi superimportante estar ali para Leão não perder a direção da saída”, disse Aurea.

Momentos depois, o gato apareceu molhado dentro de casa, deixando a mulher curiosa sobre o fato. Então, decidiu verificar as câmeras de segurança interna da residência para ver o que havia acontecido, e se espantou com a cena.

Ela vibra pelo fato de Apolo ter percebido a situação de risco que Leão se encontrava. E por ter ficado ali, dando orientação ao ceguinho, pois ele poderia ter nadado para o outro lada da piscina sem encontrar a saída e na exaustão de nadar poderia ter se afogado.

“Apolo se importa com os outros. Tem uma ligação forte com as pessoas e outros animais. Tenho a impressão que ele está sempre cuidando de tudo e de todos”, acrescenta a apaixonada tutora.

A mulher disse ao ND+, que os animais andam pelo quintal sob supervisão. E que mesmo sem visão, o gatinho aprendeu a circular pela casa pelo fato dos felinos serem bastante sensoriais.

E que os nove pets são muito amados e paparicados pela família. E não temos dúvidas disso!

Confira:

Agora, fica a dica de colocar uma lona específica ou proteger a piscina com um cercado, assim evitará acidentes com os pets e crianças.

Vídeo: Veja como está o pai que dizia que NÃO QUERIA CACHORRO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube