Cadela vira-lata socorre irmã pit bull cega que caiu na piscina (vídeo)

Por
em Cães

Uma cachorrinha vira-lata está sendo aclamada por sua família, após salvar a vida da sua irmã canina idosa que quase se afogou na piscina.

Em dezembro do ano passado, as cadelinhas Caipirinha, uma vira-latinha, e Luna, uma pit bull cega e surda de 14 anos, que residem com a sua dona Julieta Firpo em Sunchales, na Argentina, estavam brincando no quintal de casa. E durante a diversão a idosinha caiu na piscina.

O amor não mede as consequências. E o sentimento de Caipirinha por Luna, a impulsionou a reagir durante a situação de risco em que a pit bull se encontrava, resgatando-a de dentro da piscina com muita bravura.

A heroica vira-latinha foi adotada em terras brasileiras. A família argentina estava viajando de férias, quando se depararam com a triste cena de um casal abandonando a peludinha pela janela do carro em um posto de gasolina. Tal cena comoveu os dois e imediatamente recolheram a Caipirinha daquela lamentável situação.

E desde que chegou na sua nova casa, a pretinha se tornou uma grande amiga da pit bull.

"As duas são inseparáveis", disse Firpo. "Luna é uma pit bull muito velha, a mãe dela, Syrah, tem 15 anos e também mora conosco".

Caipirinha, ao perceber que a amiga estava sofrendo na água, correu em sua direção e ficou agitada circulando ao redor da piscina, como se estivesse buscando uma maneira de tirar a maninha dali.

Sem saber o que fazer, aguardou a idosinha se aproximar da borda e a guiou até as escadas. Durante todo o trajeto Caipirinha não saiu do lado de Luna. E quando Luna alcançou a saída a pretinha a puxou pela coleira arrastando-a até a borda. Emocionante!

Instantes depois, as duas entraram molhadas dentro de casa, o que deixou Julieta curiosa, pois como Luna é surda e cega não é de se aventurar. Para conferir o que havia acontecido, a mulher buscou as imagens na câmera de segurança, quando foi surpreendida com a cena.

“Assistimos ao vídeo e não conseguíamos acreditar”, disse Firpo ao The Dodo.

Veja:

A atitude de Caipirinha de salvar a sua irmãzinha foi incrível. Os animais sempre nos ensinando a amar!

“A Caipirinha já era a queridinha da casa”, disse Firpo. "Agora, ela é nossa heroína."

Julieta percebendo o perigo, decidiu fechar a piscina. E com certeza a história dessa duplinha mostra o quão é importante mantermos a segurança dos nossos animaizinhos.

Se você tem piscina, mantenha-a isolada dos pets e das crianças, vale cobri-la com uma lona específica ou cerca-la com grades, assim evitará acidentes e tristezas futuras.

Vídeo: Veja como está o pai que dizia que NÃO QUERIA CACHORRO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube