Cachorro vê pássaro desesperado caído em piscina e corre salvá-lo (vídeo)

Por
em Cães

Um cachorro chamado Yago que vive em Balcarce, Argentina, impressionou seus tutores ao resgatar um pássaro que estava se debatendo na piscina.

Dizem que os animais são seres irracionais, mas acredito que nem todos. Esse cãozinho provou que sabe muito bem como agir em momentos de perigo. Ao ver um pássaro se debatendo na água em um pedido de socorro, agiu rapidamente para salvá-lo.

A família conseguiu capturar o momento. Segundo o UPSOCL, o peludinho estava brincando no quintal de casa ao redor da piscina de plástico. Foi quando percebeu um animal indefeso se debatendo na água, quase se afogando.

O cãozinho apoiou as patas dianteiras na borda da piscina para ter uma melhor visão do que estava acontecendo. E então viu que o pássaro havia cansado de se debater e estava boiando na outra extremidade.

Sem perder tempo ele contornou a piscina e num pulo conseguiu abocanhar o pássaro na boca e o retirar da água. Depois é possível ver o pássaro tomando um banho de sol, feliz por ter a vida salva.

A família não poderia ter ficado mais orgulhosa do ato heroico do Yago. Confira:

Os cães possuem uma sensibilidade com o próximo que impressiona. E isso é devido ao seu olfato e audição serem mais desenvolvidos que o nosso, permitindo perceber quando algo está errado.

Outro fator que permite que eles vejam além, é porque são geneticamente condicionados para sobreviverem na selva, e é por isso que são tão bons em aceitar pistas não óbvias para os humanos e agir sobre elas.

Vídeo: Cachorro e gato pedem pizza pelo WHATSAPP e atendente se apaixona

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube