Caipirinha, a cadelinha que salvou a irmã cega e idosa de 14 anos que caiu na piscina

Por
em Notícias

As irmãs Luna e Caipirinha possuem uma amizade de dar inveja em qualquer um.

E isso ficou mais claro ainda recentemente.

Certa manhã em Sunchales, Argentina, Julieta Firpo, mãe das cachorrinhas, se deparou com as duas entrando em casa molhadas, e como Luna já tem14 anos de idade e está cega, geralmente não se anima muito fazer certas explorações, como pular na piscina.

Estranhando a situação, Julieta decidiu olhar as gravações da câmera de segurança mais próxima. No entanto, acontece que não havia sido um súbito desejo de Luna por explorar, e sim um acidente, onde ela caiu na água enquanto passava por perto da beirada da piscina.

Luna não conseguia sair sozinha daquela situação, e ficou nadando de um lado para o outro desesperada, correndo sério risco de se afogar! E foi quando a heroína Caipirinha entrou!

“Assistimos ao vídeo e não pudemos acreditar”, disse Julieta ao The Dodo.

Percebendo a gravidade da situação, Caipirinha se esforçou ao máximo para ajudá-la - guiando a confusa cadela sênior em direção à parte rasa da piscina, antes de puxá-la para fora pela coleira.

Caipirinha salvou o dia!

Percebendo o perigo ali, Julieta se prontificou a colocar grades de proteção ao redor da piscina, e assim evitar que acidentes como esse ocorram novamente.

Mas graças ao raciocínio rápido de Caipirinha e à devoção clara ao bem-estar da irmã, Luna escapou ilesa daquele incidente assustador.

A família não poderia estar mais grata.

“A Caipirinha já era a queridinha da casa, agora ela é nossa heroína", disse a mãe, aliviada.

Cães idosos

Conforme o cão vai envelhecendo, a necessidade de carinho e atenção aumentam. Siga algumas dicas para deixar a vida do seu dog idoso mais confortável.

  • Os cães mais velhos precisam de mais descanso. Faça um cantinho confortável e de fácil acesso (sem necessidade de pular) para ele.
  • Eles precisam ir ao banheiro com mais frequência, converse com seu médico veterinário para orientação.
  • Certifique-se de que tudo o que o seu cão precisa está facilmente acessível para que ele não precise ir muito longe para encontrar água, comida, brinquedos e cama.
  • Prevenção: pisos lisos e escorregadios podem ser difíceis para cães mais velhos andarem, então coloque um tapete ou carpete para dar a eles mais segurança.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.