Cachorro pensa rápido e resgata irmãzinha canina que caiu em piscina

Por
em Notícias

Rebel foi adotado no início do verão norte-americano, em maio do ano passado. Inteligente, proativo e sagaz, o cachorro rapidamente conquistou a confiança da família Frazier.

Eles residem em Oklahoma (EUA), onde mantém uma enorme piscina para uso de toda a família. Recentemente, ela foi palco de uma cena dramática entre Rebel e uma de suas irmãzinhas, Tulsa.

Em um vídeo gravado pelo circuito interno de segurança da casa, Tulsa está brincando com o irmão na beira da piscina quando se desequilibra e cai!

Sem pensar duas vezes, Rebel estende o corpo, abocanha Tulsa e a retira da água, antes que ela se afogue. Confira o vídeo:

"Estamos muito orgulhosos dele por salvar sua irmã", disse sua tutora, Courtney Todd. “Rebel é um cão corajoso e esperto, que nunca dorme em serviço”.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.