Menino salva cão rottweiler de 70 kg que caiu em piscina: 'É um amigão para mim'

Por
em Cães

O jovem Matheus Felipe, que reside no bairro Morada de Laranjeiras, Serra, Espirito Santo, na última sexta-feira, 25, se tornou o herói da família. O garoto de 11 anos pulou na piscina para salvar seu cão Nitro, um rottweiler de 3 anos que pesa 70 kg.

O amor não mede consequências e tem como prioridade o bem estar do ser amado. E Matheus soube muito bem demonstrar o seu amor pelo cão da família ao se jogar na piscina em um dia frio para salvá-lo.

O cachorrinho estava na beira da piscina olhando-a fixamente para ver se encontrava a bolinha com a qual brincava, quando se desequilibrou e caiu. Assustado, começou a se debater como se estivesse pedindo socorro.

O jovem estava na sala assistindo desenhos religiosos, quando ouviu um barulho vindo do quintal. Ao perceber que era o seu amigo canino, precisando de ajuda, não pensou duas vezes para resgatá-lo.

"Eu não sabia o que era para fazer, então eu cheguei pulando, e tava um frio danado naquele dia. Eu pulei de meia, de shorts, de blusa. Ele é um amigão para mim, já chorei muito com ele. Quando ele saiu da água ele começou a me lamber pedindo 'obrigado'", relatou a criança à A Gazeta.

Apesar do cão ter o dobro do seu peso e a piscina ser funda, ele não se intimidou e ajudou o seu companheiro. E o mais bonitinho é vê-lo orando em agradecimento por ter tido condições de salvar Nitro do afogamento.

O peludinho, por sua vez, soube recompensar e muito o seu irmão humano, o lambendo.

Os pais do jovem estavam no segundo andar da residência quando tudo aconteceu.

As imagens foram capturadas por câmeras de segurança internas da casa. Confira:

Em entrevista à Gazeta, a veterinária Jyzana Arantes explicou que, embora cachorros saibam nadar, algumas raças podem se cansar facilmente e morrer afogadas de exaustão. E que o certo é o dono ensinar para o cão onde é a saída da piscina, para caso acontecer de cair, saber como sair da situação.

Vídeo: Cachorro e gato pedem pizza pelo WHATSAPP e atendente se apaixona

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube