Câmera flagra menina de 8 anos salvando seu cão labrador que caiu em piscina gelada

Por
em Notícias

Uma garotinha de oito anos se tornou heroína de seu cachorro labrador quando o animal acabou caindo dentro de uma piscina congelada. Isso aconteceu na cidade de Leander, no Texas (EUA), e o momento foi gravado pela câmera de segurança da casa no dia 15 de fevereiro.

Como qualquer acidente, ocorreu no momento mais inoportuno. Amelia Cipriano, de oito anos, estava brincando na neve e Cooper, um labrador de um ano de idade, estava perto da piscina congelada. Ambos estavam sendo cuidados pelo pai da garotinha.

No momento em que o pai da garota entra rapidamente para buscar um café, o cachorro decidiu cheirar a água congelada da piscina. Acabou que o gelo não aguentou o peso do doguinho que acabou caindo. Ao entender o que estava acontecendo, a menininha correu para ajudar o seu pet a sair da água.

Ao tirar Cooper do gelo, o cachorro foi levado para dentro onde foi seco e coberto de toalhas. Como a mãe de Amelia, Gill, comentou ao Daily Mail:

“O simpático bichinho estava sorridente e de rabo abanando porque ama nadar”.

A mulher ainda conta que estava vendo os dois pequenos brincarem do quarto, onde estava se trocando. No momento da queda, botou uma toalha e foi tentar ajudar, todavia, quando chegou lá, o bichinho já estava a salvo.

Amelia ficou bem orgulhosa por ter salvado seu amigo e ganhou um chocolate quente de prêmio.

Confira o momento do resgate:

O Labradog

Para quem me conhece, sabe que eu tenho dois amores: hamburgueres e listas. Como não posso falar sobre o primeiro item aqui (algum dia conseguirei!), irei fazer o que faço de melhor e trazer uma lista de curiosidades lendárias sobre o labrador!

  • O labrador é um retriever, como o golden retriever, ou seja, foi designado inicialmente para ajudar nas caçadas;
  • Por ser uma raça dócil e inteligente, muitas vezes acaba se tornando um cão de serviço, como cão-guia ou cão de resgate;
  • Embora seja a raça mais comum hoje em dia, já foi ameaçada de extinção;
  • São ótimos com crianças;

Confira abaixo mais informações sobre a raça em um vídeo produzido pela PetLove, um dos maiores pet shops online do Brasil:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.