Vaca bate na janela de dono todos os dias para fazer um pedido especial

Por
em Notícias

Certa noite enquanto dormia, Ryan Phillips, de Williamsburg, Virgínia (EUA), levou um verdadeiro susto quando um som misterioso tomou conta da janela da sua residência.

Poderia ser um ladrão? Um maníaco? Um galho? Um animal perigoso? Bem, a resposta não é nenhuma das opções citadas, o invasor, ou melhor, a invasora era Jenna, a sua vaca de estimação.

É, eu sei que a grande maioria das pessoas nunca teve ou terá de fato uma vaca como um pet doméstico, mas Ryan pode dizer com propriedade todas as características, vantagens e alegrias em ter uma vaquinha para cuidar e amar.

Mas, também algumas situações inusitadas e hilárias que só acontecem com Jenna.

“Acordei com o som alto de um baque. Parecia que alguém estava tentando invadir nossa casa. Mas, eu acordo com esse som diariamente. Então, embora eu tenha pulado da cama e corrido para ver o que estava acontecendo, no final das contas eu sabia o que encontraria. Como de costume, era apenas minha Jenna exigindo abraços!”, contou Ryan em uma publicação feita no dia 15 de outubro.

Quem acha que apenas cães e gatos são carinhosos e capazes de desenvolver personalidades afetivas com os seus donos é porque nunca teve uma vaca como animal de estimação.

Ryan é fundador do Life With Pigs Farm Animal Sanctuary (Santuário de Animais de Fazenda Vida Com Porcos) e cuida de muitos animais, entre eles, a vaca Jenna.

Embora Jenna e todos os outros animais que lá vivem tenham muito espaço e lazer para usufruir, um dos passatempos preferidos dela é espionar os tutores pela janela, e eventualmente, tentar invadir a residência.

Mas essa é apenas a forma de Jenna de se comunicar com os seus tutores, seja para pedir comida, carinho ou apenas bater um papo. Sabe como é, às vezes os dias podem ser entediantes.

“Jenna bate diariamente, várias vezes ao dia. Ela gosta de vir até a janela e olhar se estamos comendo ou saindo para nos avisar que ela está lá. Ela vai bater com os chifres para nos avisar que ela quer que eu saia e lhe dê um abraço. Às vezes ela quer cenouras ou vê bananas bem maduras pela janela e sabe que são dela”, disse Phillips ao The Dodo.

Segundo o tutor, o adorável comportamento partiu da própria Jenna e se mantém desde que ela era apenas um filhote. A vaca foi resgatada com apenas três dias por Ryan, que passou a alimentá-la com uma mamadeira.

A partir disso, Jenna entendeu que toda vez que batesse na janela ela teria a atenção do seu papai. E também garantiria o seu leitinho.

“Ela sabe que é amada, segura e que todos a adoram. Não consigo imaginar um mundo sem ela. Eu acordo todos os dias animado que ela está lá. Eu tenho tanta sorte de ter uma melhor amiga desse porte que quer abraçar, sair e aconchegar em seu celeiro. Acho que ela me adotou como mãe de aluguel. Ela é definitivamente meu bebê”, declarou Ryan.

Veja também este vídeo:

10 SUPER AMIZADES IMPROVÁVEIS DO MUNDO ANIMAL