Cadelinha paraplégica leva chocolates para crianças carentes em São Paulo

Foi com um simpático número de caixas de chocolates que Olívia, a Golden Retriever paraplégica, alegrou crianças de duas entidades de Sorocaba (SP).

Mariana Camargo de Oliveira, é a”mamãe” de Olívia e conta que organizou uma campanha de arrecadação de caixas de chocolates, que foram doadas para a Associação da Criança Feliz e Casa das Mães e Crianças.

Mariana idealizou a ação quando pensou em quem não tinha doces, que tanto marcam a data. Com isso, ela recebeu doações para 270 crianças, que vão poder ter chocolates para comer na Páscoa.

“Eu estava no mercado e vi algumas promoções de chocolates que são caríssimos. Aí fiquei pensando nas crianças que não ganham nenhum bombom na Páscoa, em como elas se sentem”, conta Mariana ao G1.

Junto do amigo Teo, a cachorrinha levou as caixas para as crianças das entidades assistenciais e aproveitou a companhia dos pequenos.

As crianças ficaram encantadas com a disposição dos amigos cães e passaram a tarde brincando. “Elas ficaram encantadas! Graças a Deus deu certo, uma caixa para cada criança!”, conclui visivelmente contente.

A superação de Olivia

Olívia foi abandonada pelos antigos donos para ser sacrificada, após perder o movimento das patas traseiras em um acidente doméstico. O acidente causou a ruptura total da medula espinhal da Golden Retriever, a deixando assim paraplégica.

Mariana se interessou pela adoção de Olívia e recebeu a cachorrinha em 2018. Apesar de conseguir se alimentar e se hidratar normalmente, no dia a dia ela precisa da ajuda dos donos para exercer algumas das atividades básicas.

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários