Husky super fofinho agradece bombeiro que o resgatou de um telhado

Por
em Notícias

Ter um cachorro de estimação em casa é ter um grande companheiro para a vida. Eles são leais, fofos, brincalhões e carinhosos, como sabemos, mas também podem ser bastante travessos.

Alguns animais domésticos possuem suas próprias vidas secretas (bem ao estilo “A Vida Secreta dos Bichos”) e, a partir daqui, pouco importa o quão disciplinados eles sejam – é impossível domar seu lado selvagem e instintivo!

Lá em Wells, Maine (EUA), um husky chamado Jasper deu o que falar na vizinhança recentemente.

Certo dia, vizinhos viram Jasper em um lugar um tanto quanto inusitado. Lá estava ele, há pelo menos 4,5 metros do chão, no telhado da varanda de sua casa.

Ao verem aquilo, os vizinhos ligaram para o Departamento de Polícia de Wells.

Para salvarem Jasper do alto da varanda, os policiais recrutaram a Associação de Bombeiros Profissionais de Wells para fazerem o trabalho pesado.

Jeff Nawfel, capitão do Corpo de Bombeiros de Wells disse em uma entrevista à rede de televisão local: “Eles chamaram por um cão que estava em um teto. Meu primeiro pensamento foi que ele estava no teto de um carro, mas não sabia exatamente o que estava acontecendo”.

O capitão Nawfel e seu colega colocaram uma escada para subir no telhado.

O resgate foi bem sucedido – o husky foi colocado de volta ao chão em segurança, local que ele nunca deveria ter saído.

No momento da ação, um agente policial conseguiu capturar o momento em que o capitão fez contato com o cachorro.

Jasper ficou visivelmente agradecido pelo resgate, sendo flagrado lambendo o bombeiro no momento do salvamento.

Por fim, os donos de Jasper foram ao departamento de bombeiros para agradecer o capitão Nawfel pessoalmente.

As imagens do resgate ganharam as redes sociais em questão de dias e o capitão se tornou uma celebridade local pelo seu ato de heroísmo.

Ele descreveu a cena como “absolutamente absurda” e não esperava tamanha repercussão com a história.

Apesar de ser uma convenção dizer que os gatos geralmente ficam presos em árvores, esta foi a primeira missão de resgate para um cão preso em um telhado. Afinal de contas, há uma primeira vez para tudo, certo?

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.