Em história comovente, cão de rinha supera trauma e volta a latir depois de seis anos

Scooby estava totalmente traumatizado quando adotado por Chris em 2016

Por
em Cães

Resgatado de um ringue de luta de cães ilegais em uma batida policial, Scooby carregou consigo um trauma que perdurou por longos seis anos.

O canino viveu em um abrigo por mais de um ano, até que o processo judicial que o envolvia fosse resolvido.

Na ocasião, até pensaram em sacrificá-lo, já que por conta de sua história poderia não achar alguém que quisesse o adotar.

Mas tudo mudou quando um morador de Montana, nos Estado Unidos, chamado Chris optou por dar a Scooby uma nova vida.

Adotado em 2016, acredita-se que o canino tenha entre seis e nove anos.

Completamente traumatizado pelo tratamento horrível que recebia pelos seus antigos donos, Scooby não consegue se comportar com um cão normal, além de não conseguir latir.

Desde que o adotou, Chris tenta reabilitar o seu cão emocionalmente abalado, seja para latir novamente ou comer petiscos sem medo.

Portanto, o foco principal do tutor tem sido treinar Scooby para que ele seja “normal” invés de bem comportado.

Nesse sentido, até seu mau comportamento, quando mastiga o lixo da casa é comemorado, pois isso é bastante comum os demais cães fazerem bagunça quando estão felizes.

O longo processo teve um grande passo no ano passado, depois que Scooby latiu e abanou seu rabo novamente de alegria.

"Ele era diferente dos outros cães de briga. Seu temperamento era diferente. Foram dois a três anos sem som. Eu fiquei tipo 'cara, temos que mudar isso”, disse Chris.

Segundo ele, sua parte favorita é justamente a vontade que o cão tem em colaborar com o processo.

Chris conta que adotou o canino logo após a morte de seu pai, portanto Scooby tem uma significância muito forte para ele.

“Quando o encontrei, eu estava passando por um momento difícil. Eu estava tipo 'preciso de companhia e esse cachorro precisa de ajuda'. Foi perfeito”, pontua o tutor.
"Scooby estava completamente fechado quando eu o encontrei. Eu não acho que ele vai ser normal, mas ele não tem que se”, acrescenta.

Scooby foi recuperado durante uma briga de cães, em Trancy, na Califórnia, onde um casal acabou sendo preso por estar de posse de cinco cães de briga.

Cães de briga

Em setembro, cerca de 305 cães de rinha foram libertos após uma grande operação policial que abrangeu o estado norte-americano da Carolina do Sul.

Ao todo, 23 mandados de busca foram executados e 20 pessoas acabaram sendo presas por suspeita de envolvimento na atividade ilegal.

Os animais eram encontrados em abrigos improvisados ao ar livre, geralmente acorrentados em árvores e sem comida ou água por perto.

Conforme repercutido pela revista People, do número total de resgatados, pelo menos 275 cachorros já tinham participado de brigas, o que era aparente devido à presença de cicatrizes e feridas abertas.

Os animais foram encaminhados para abrigos, onde receberão os cuidados necessários de veterinários.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.