Homem corre contra o tempo para salvar pássaro preso em fiação elétrica; vídeo

Por
em Notícias

Ao ver um animal indefeso precisando de ajuda, um homem não mediu esforços para ajudar a salvar a sua vida. Foi o que aconteceu com o proprietário de uma residência em Nova York, que se deparou com um pequeno pássaro que estava preso em um emaranhado de fios elétricos conectados à sua casa.

Tudo começou quando o homem começou a ouvir barulhos vindos do telhado da sua casa. Ao constatar a situação, ele direcionou toda a sua atenção para o passarinho que precisava de ajuda o mais rápido possível.

Mas, ao mesmo tempo, o morador sabia que a situação era de risco e não seria fácil tirá-lo dali. Felizmente, ele soube que havia um homem experiente em salvar animais em situações de risco, Frankie Floridia da Strong Island Animal Rescue League.

Ao contatá-lo, Frankie prontamente se colocou à disposição para salvar o pequeno pássaro do pior.

“Ninguém estava disposto a vir buscar o pássaro, devido ao fato de que havia energia passando por esses fios. Ninguém tocaria na situação – literalmente”, disse Frankie ao The Dodo.

Mesmo disposto, o voluntário sabia que se tratava de uma situação muito delicada, de risco e que qualquer ato falho poderia acabar com a vida do pássaro. Ainda sim, ele não mediu esforços para agir e salvar a pequena ave.

A questão do tempo também foi essencial, pois quanto maior fosse a espera para resgatar o pássaro, a situação poderia se tornar fatal.

“Eu sabia que o pássaro ficaria muito estressado e não sobreviveria à noite”, falou. “Eu tive que agir rápido.”

Sem tempo a perder, Frankie posicionou uma escada no local, subiu e se aproximou suavemente da ave que a essa altura já estava bastante assustada. Cuidadosamente, ele tocou apenas nos fios que envolviam o passarinho, evitando de levar um choque e que o mesmo acontecesse com ele.

Apesar de toda a tensão envolvendo a situação, bastaram apenas alguns minutos para ele conseguir desenrolá-lo da fiação e conseguir salvar a sua vida.

Sem nenhuma interferência ou problema, Frankie conseguiu resgatar o passarinho que foi salvo intacto e sem nenhum machucado. Ufa!

Toda a ação foi filmada pela equipe do Strong Island Animal Rescue League, confira:

Após o resgate, a ave foi levada até um centro especializado em reabilitação da vida selvagem nativa, onde ela pôde receber todos os cuidados necessários para a sua recuperação. Quando o passarinho estiver bem e forte o suficiente, ele será solto com segurança na natureza.

Felizmente essa história tem um final feliz, mas tudo isso só foi possível graças a sensibilidade das pessoas certas que se preocuparam com o passarinho e não mediram esforços para salvar a sua vida. Emocionante!

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes