Vira-lata caramelo é fotografado assistindo missa na Igreja São Francisco de Assis

Por
em Notícias

Um vira-lata caramelo roubou a cena na missa dominical da Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha, em Belo Horizonte. Durante a celebração, o cachorro entrou no local pela porta principal, caminhou em direção ao altar e se deitou em frente ao altar, informou o portal de notícias BHAZ.

O momento foi registrado pela educadora Hellen Batista do Museu Casa Kubitschek. Conforme ela, o padre realizava o sermão – momento de reflexão sobre a leitura de trecho da Bíblia -, quando o vira-lata caramelo surgiu na igreja.

Coincidência ou não, o cãozinho deitou-se em frente a uma pintura de um cachorro feita pelo artista Cândido Portinari, no painel da igreja.

Hellen é frequentadora da igreja e conhece a história da igrejinha da Pampulha.

“Quando o Portinari pintou o painel ele substituiu o lobo pelo cachorro exatamente para trazer essa proximidade do povo com a igreja. Mas Dom Cabral não aceitou fazer a consagração da igreja justamente porque ele achava desrespeitoso um cachorro no painel da igreja. Tanto que a construção foi em 1943 e a igreja só foi consagrada em 1959, quando chegou outro arcebispo”, contou ela.

Hellen conta que o cachorro tem aparência de ainda ser filhote e é muito dócil, mas não tem uma família. Segundo ela, a divulgação das imagens em seu perfil também foi uma forma de encontrar um novo lar para o vira-lata caramelo.

“Ele se deitou próximo à Guarda Municipal, fiquei um pouquinho com ele, mas não pude adotá-lo, pois não tenho espaço para isso. Eu tive um vira-lata caramelo que faleceu em novembro do ano passado e foi uma perda muito grande já que ele morreu com 15 anos. Então esse cachorrinho me tocou, pois me lembrou muito o meu”, relatou.

Confira o vídeo:

Talvez ele quisesse rezar para o cachorrinho ilustrado para conseguir um lar, não é?

Vamos torcer que logo uma família adote esse doguinho!

Animais tem fé?

Aqui no Amo Meu Pet já contamos inúmeras histórias de animais que participam de missas.

Ainda nesse ano, escrevemos sobre a Piaba, uma cadela que é conhecida na cidade de Anadia, interior de Alagoas, como frequentadora assídua da Igreja Nossa Senhora da Piedade.

Isso porque toda vez que o sino toca, ela imediatamente se encaminha até o local para assistir à celebração.

A peludinha é vista educadamente procurando um lugar para deitar e acompanhar o culto.

Relembre aqui essa história.

Outro caso, divulgado esse ano, é de uma gatinha que frequenta assiduamente a igreja Nossa Senhora do Rosário, em Dois Irmãos do Buriti, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o padre Bento Moreira, da comunidade, além da pequena interagir com os membros, ela adora brincar com a sua batina.

Leia essa história na íntegra aqui.

Quer ler mais histórias sobre pets e missas contadas pelo Amo Meu Pet? Clique aqui.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.