Gata não perde uma missa e escuta a Palavra ao pé do padre em igreja no MS

Por
em Notícias

Há um ano, uma gatinha tem frequentado assiduamente a igreja Nossa Senhora do Rosário, em Dois Irmãos do Buriti, no Mato Grosso do Sul. E segundo o padre Bento Moreira, responsável pela congregação, além da pequena interagir com os membros, ela adora brincar com a sua batina.

Os animais tem o incrível poder de arrancar um sorriso do nosso rosto. E esta felina, que foi carinhosamente acolhida pela comunidade católica no local, tem tirado muitos sorrisos dos fiéis ao participar da missa ao lado do sacerdote.

E por sorte, a professora aposentada Aucélia Rocha, enquanto assistia a missa, teve a ideia de filmar e compartilhar a peludinha em um dos seus 'momentos de fé', brincando com a batina do padre.

"A gatinha não perde uma missa, uma reunião ou evento da igreja. Ela não deixa de participar. Fica bem atenta no pé do padre escutando a Palavra", disse Aucélia ao G1.

A gatinha adora o ambiente sagrado e o amor é tamanho que certa vez participou de uma campanha de oração que durou 24 horas, por 7 dias consecutivos. Queridinha!

"Os fiéis trocavam os turnos de orações, mas a gatinha permanecia lá. Ela é a nossa fiel mais assídua", brincou o padre.

E não é de hoje que a igreja acolhe os animais, antes dessa felina, outra já frequentava o santuário. Muito paparicada, ela recebia carinho de todos até que um dia um casal decidiu adotá-la.

A presença dos gatinhos no local começou despropositadamente e como foram recebidos com carinho e alimento, adotaram o lugar.

"Nós damos comida, alimentamos ela e [ela] sempre volta. Eles [gatos] vão até na igreja. Os fiéis levam comida, ração e água para a gatinha. Minha relação com os bichinhos era bem distante, agora a gata faz parte do meu dia a dia", concluiu o padre.

Confira o momento:

Tudo o que um animal de rua precisa é de alimento e atenção, assim como os fiéis da igreja Nossa Senhora do Rosário têm feito com os gatinhos que aparecem no local. Não seja desinteressado com os necessitados, faça a sua parte. O pouco que você fizer será de grande valia na vida do ajudado.

Veja também:

Vídeo: Contra o preconceito aos pit bulls: Conheça a pet influencer Zara

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube