Pit bull encontra filhote de gato abandonado e não acredita o que cão fez com felino

Por
em Aqueça o coração

Recentemente, a tutora de Bag, um cão da raça pit bull, foi surpreendida com um presente do mascote. Mas não era brinquedo e tão pouco lambidas, mas sim, algo muito especial que ela nunca cogitou que aconteceria. O doguinho carregou um filhote de gato em sua boca e o largou delicadamente em seus pés.

Três filhotes de gato foram abandonados dentro de uma caixa de papelão perto da casa de Bag. O vizinho da família havia resgatado dois e Bag foi quem salvou o terceiro. Um verdadeiro herói! O gatinho foi encontrado molhado, sujo e com muito frio. Por instinto, o cão o pegou com a boca e teve o cuidado de levá-lo até a sua dona.

O felino foi muito bem tratado e cuidado. Durante todo o período de recuperação o cão se manteve ao seu lado, certificando-se de que tudo estava indo bem. A história foi contada em vídeo e publicada nas redes sociais do pit bull no dia 8 de novembro.

"Ele ajudou a cuidar e dar carinho", legendou a tutora.

O intuito da publicação é mostrar que nem todos os pit bulls são agressivos. Que o temperamento depende de sua criação, assim como qualquer raça de cachorro.

Bag revelou o quanto é amado, sendo dócil e gentil com o filhotinho. Por isso a tutora afirmou: "ele poderia ter matado o gatinho. Mas esse pit bull salvou esse gatinho".

Bag se encantou com o pequenino e nas cenas percebe-se todo o cuidado que ele tem com o gatinho.

A publicação alcançou mais de 4,9 milhões de visualizações, 571 mil reações e milhares de comentários. Alguns internautas como Stefany Dross ficaram perplexas com a ação do abandono: "um desumano soltou e um pit bull, 'perigoso e agressivo' salvou… acho que sabemos quem é o perigoso nessa história! Tomara que você fique com o gatinho, coisa mais fofa esses dois juntos".

Outros como Nina defenderam a raça: "cara, pit bull e um cão tão fofo! Esses que são agressivos são os que são maltratados pelos donos! E nítido que esse pit bull do vídeo recebe todo amor do mundo".

Já outros questionaram se o gatinho foi adotado pela família de Bag e em resposta a tutora disse que o filhote foi adotado por outra família.

Confira:

Que bom essa história teve um final feliz! E se você deseja acompanhar Bag nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube