Fotógrafo faz sessão com raposas super fotogênicas e se apaixona por suas personalidades

Por
em Notícias

Fonte: Bored Panda

O fotógrafo britânico Rhiannon Buckle, especializado em tirar fotos de animais de estimação, como cães e gatos, recebeu um cliente inesperado recentemente – raposas!

Definitivamente ter raposas de estimação não é uma coisa normal no Reino Unido, talvez não seja em lugar algum do mundo, mas foi uma oportunidade única para uma sessão de fotos incríveis no estúdio de fotografia de Rhiannon.

O ensaio contou com o apoio da Joy’s Pets, uma clínica veterinária com animais exóticos, tais como répteis, corujas e ouriços. “Aceitei o desafio de fotografar essas criaturas maravilhosas e selvagens porque imaginei que seria emocionante, o que com certeza foi. O resultado foi incrível”, ele conta.

Rhiannon realizou dois ensaios ao longo de um ano com as duas raposas. Elas vivem ao ar livre e interagem com seus donos regularmente, por serem mais domesticados do que selvagens. Apesar disso, o fotógrafo não tinha ideia do que esperar deles.

Ruda é uma raposa adolescente. De início, estava um pouco tímida no estúdio, mas com o passar do tempo, começou a se sentir mais “em casa”. Ela preferia ficar no sofá, ao invés de “modelar” no estúdio.

A raposa mais fotogênica da história!

Pode parecer fácil capturar essas fotografias, mas, como diz Rhiannon… “Só que não!”. Foram horas e horas de ensaio para que tudo ficasse perfeito.

“As raposas, a composição, a iluminação, a pose, o foco, o timing. Meu cérebro trabalhou por horas e horas a fio!”

“Jaeger é a nossa ‘Raposa de Prata’. Eu o conheci quando ele tinha 6 semanas de idade. Ele se adaptou extremamente bem ao espaço do estúdio. Estava muito curioso, farejando todos os cantos, descobrindo o que o rodeava. Ele também estava querendo abraçar todo mundo enquanto eu tirava as fotos. Numa das sessões adormeceu no set. Muito fofinho!”

Das 6 semanas aos 8 meses!

Trabalhar com animais selvagens é sempre um desafio. Embora criados como animais de estimação, essas raposas sempre mantêm hábitos selvagens e você só pode prever até certo ponto o que eles podem fazer. Seja domesticado ou selvagem, todo animal merece paciência, espaço e respeito ao ser fotografado.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.