Conheça Guus, um coelho gigante com personalidade de um cachorro; veja fotos

Por
em Mundo Animal

Um coelho gigante com aproximadamente 10kg é sensação por onde passa. Além do seu tamanho, Guus impressiona quem o conhece por apresentar uma personalidade canina. Para o Bored Panda, a tutora contou que o roedor é muito carinhoso.

Guss é um coelho gigante flamengo, uma das raças mais dóceis, mas também a maior registrada no mundo. Conforme sua tutora Danielle - que chama o roedor de buldogue-coelho -, ele age como um cachorro, anda de coleira e gosta de correr atrás de gatos.

Para ela, a companhia de Guus é muito tranquila e prazerosa.

“Ele foi treinado para usar o banheiro em cerca de duas a três semanas. Além disso, seu banheiro precisa ser limpo duas vezes por semana. Nós o escovamos e brincamos com ele. De resto, é só abraçar e curtir a companhia dele”, explica.

Danielle contou também como organiza a rotina do gigante roedor.

“De manhã, quando abro a porta da sala, ele corre para a porta dos fundos para sair. Ele pula e fica muito feliz. Depois disso, ele volta para dentro para alguns abraços no sofá e alguns lanches. Uma boa massagem na cabeça ou carinho é algo que ele realmente gosta”, detalha.

Guus vive com a tutora há cerca de dois anos, Danielle ganhou o coelho do namorado como presente de aniversário.

“Todo mundo que o vê pela primeira vez fica surpreso com seu tamanho e como ele é amigável. Ele se dá bem com crianças, adultos, mas também cães e gatos. Ele tem uma personalidade tão boa”.

No início, o casal mantinha Guus preso em uma gaiola, mas conforme o tempo passou eles decidiram deixá-lo solto pela casa.

“Guus é como um ursinho de pelúcia. Ele é atrevido, ele é inteligente, mas também é muito amigável. Cada dia é uma benção. Nunca pensei que coelhos fossem tão inteligentes ou fofos. Todas as manhãs, quando acordo, mal posso esperar para abraçar Guus”, finaliza.

E você, já pensou em ter um coelhinho de estimação?

A oportunidade em ter um pode estar mais próxima do que você imagina. Na semana passada, contamos aqui no Amo Meu Pet sobre um resgate de mais de 40 coelhos, entre eles muitas fêmeas grávidas, realizado em São Paulo.

Protetoras receberam uma denúncia que eles viviam em uma situação insalubre e precisavam de socorro. Todos os coelhos passaram por consulta com veterinário e estão sendo destinados à adoção.

Quer adotar um ou saber mais sobre essa história? Leia aqui.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.