Caso Becky: Após 8 dias de intensas buscas, família encontra cachorra desaparecida no RS

A pet havia fugido assustada depois que sofreu um acidente de carro com seus tutores

Por
em Aqueça o coração

A cachorrinha Becky foi encontrada na noite desta quarta-feira (23), nas proximidades da Granja Vitória, entre os municípios de Carazinho e Sarandi, no Rio Grande do Sul. A cadela havia se perdido após sua família sofrer um acidente de carro, no dia 15 de novembro. A vira-lata, que viajava com seus tutores, fugiu assustada após o impacto.

Conforme declarou seu tutor, Marcelo, no momento da colisão que ocorreu na BR-386, o cinto de segurança de Becky arrebentou e ela fugiu. Desde então diversas equipes de voluntários tentam encontrar a cadelinha pela região.

Além disso, foram realizadas campanhas nas redes sociais para chamar atenção de influenciadores e pessoas que pudessem ajudar na busca por Becky. Foi assim que as equipes ficaram cada vez mais próximas da pet e conseguiram registrar em vídeo um ponto em que ela passou nesta manhã.

Durante o dia, o Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho ajudou nas buscas, mas assustada, Becky corria sem rumo pela mata. Era necessário que apenas seu tutor se aproximasse para conseguir acalmá-la e pegá-la.

Então, nesta noite, Becky finalmente conseguiu avistar que as buscas eram para ajudá-la e que Marcelo estava a sua procura. Finalmente ela voltou para os braços de seu tutor.

Comemorando o reencontro, uma foto do momento foi compartilhada nas redes sociais da pet com a notícia.

“Somente temos a agradecer, MUIIIIITO, a cada um de vocês. Obrigada por cada compartilhamento, cada palavra de carinho. Simplesmente obrigada!!!! Obrigada ao pessoal da região, pela solidariedade e por TODA ajuda nas buscas. Vocês foram demais!!!”, informa o perfil de Becky no Instagram.

Aliviou o coração por aqui, minha gente! Só felicidade por ela poder voltar para casa!

Acompanhe todas as atualizações sobre Becky e sua família no perfil oficial do Instagram.

Relembre

Becky era procurada após sua família sofrer um acidente de carro, no dia 15 de novembro. Becky viajava com seus tutores na BR-386, entre os municípios de Sarandi e Carazinho, no Rio Grande do Sul, quando ocorreu o acidente. Após o impacto a pet fugiu assustada.

Desde então, a família que mora em Curitiba, no Paraná, tenta encontrar pela filha canina, através de buscas na mata, campanhas em redes sociais e publicações de influenciadores. Além disso, tutores criaram um perfil no Instagram para centralizar informações sobre sua busca.

“Perdida e longe de casa, ela desconhece a região. Toda ajuda é muito importante, seja apoio nas redes sociais, voluntariado para procurar por Becky ou informações”, desabafou o tutor Marcelo nas redes sociais pedindo por ajuda.

Leia mais sobre o desaparecimento de Becky, aqui.

Redatora.