Felina de 26 anos é coroada a gata viva mais velha do mundo pelo Guinness

Por
em Notícias

Uma gata chamada Flossie foi coroada a felina viva mais velha do mundo, semanas antes de completar 27 aninhos. A idosa fofa reside em Orpington, sudeste de Londres, com a sua tutora, Vicki Green, 27.

A felina de pelagem marrom e preta recebeu o título quando especialistas do Guinness World Records analisaram seus registros veterinários e ficaram 'espantados' ao descobrirem que ela nasceu em 1995.

"Ficamos muito empolgados em ouvir sobre a adorável Flossie - não é todo dia que você encontra um gato que existe desde meados dos anos noventa. Este é o equivalente humano de mais de 120 anos", disse Craig Glenday, editor-chefe do Guinness World Records.

Segundo o Daily Mail, além de se admirarem com a idade, os membros da equipe ficaram felizes por saberem que a felina é bem cuidada e amada, recebendo todo o conforto que um bichinho de estimação merece.

"Estamos felizes em ver Flossie bem e desfrutando de todos os confortos que ela merece em sua vida adulta".

Antes de chegar na vida de Vicki, Flossie viveu por 24 anos com outra família. Um homem havia encontrado a pequena na rua perto do hospital de Merseyside, onde trabalhava. Compadecido, a adotou, mantendo-a na família por todo esse tempo. Até que ele faleceu e ela foi encaminhada para o abrigo de animais Cats Protection.

No abrigo, os funcionários temeram que a gatinha não fosse adotada por conta de sua idade, mas o melhor aconteceu. Quando Vicki a viu, amou e adotou. "Eu sabia desde o início que Flossie era uma gata especial, mas não imaginava que dividiria minha casa com uma ganhadora do Guinness World Records", contou.

Segundo a tutora, atualmente a gatinha é surda e tem problemas de visão, mas parece que nada disso a deixa desconfortável. Ela adora brincar, comer e, claro, receber muito carinho.

"Ela nunca torce o nariz para uma boa refeição, exceto quando está aconchegada em seu cobertor amarelo favorito", finalizou.

Não se engane pela aparência, Flossie pode ser uma idosa, mas continua sendo tão bonita e brincalhona quanto um filhotinho.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube