Homem percebe gata pendurada em prédio e corre para segurá-la durante queda

Por
em Notícias

Quem tem um animal de estimação sabe que a preocupação com eles é constante. Com os gatos, que são bem serelepes e ativos, não é diferente. Um fato envolvendo uma gatinha acabou chamando a atenção e repercutindo mundialmente.

Enquanto estava sentado em um café na Turquia com um amigo, um homem chamado Özgür Anlı acabou presenciando uma situação que tinha tudo para não acabar bem. Por acaso, o café que ele estava, ficava bem em frente ao prédio em que a sua irmã mora. Quando se deu por conta, o homem viu a gata da sua irmã em uma situação desesperadora.

A felina, chamada Latte, que conseguiu escapar de uma janela aberta a 15 metros de altura, estava agarrada à borda do prédio tentando salvar a sua vida. Felizmente a precisa percepção do homem sobre a situação de risco que a gata enfrentava fez com que ele agisse rapidamente.

“Fui imediatamente para baixo da janela. Senti que a gata ia cair naquele momento”, contou Anli ao The Dodo.

Devidamente posicionado, Anli ficou observando atentamente qualquer movimento da gata. Quando Latte finalmente não aguentou mais, ela caiu em alta velocidade. A ação rápida e precisa de Anli fez com que ele conseguisse segurar Latte em seus braços e assim, salvar a sua vida. Apesar do susto, a gata caiu, mas sã, salva e em segurança, graças ao herói Anli.

“Abri meus braços como um reflexo. Comecei a amar a gata depois que a peguei”, destacou Anli. Latte estava totalmente ilesa.

A dona de Latte e irmã de Anlı, estava em casa no momento do acidente e ficou completamente horrorizada ao saber que a sua gata havia escorregado e caído do seu apartamento. Mas, não poderia estar mais grata pelo seu irmão estar no lugar certo, na hora certa, salvando o dia e a vida da sua gatinha. Imaginem só o susto!

“Ele é um herói. Tomamos medidas agora para que algo assim não volte a acontecer”, disse a tutora de Latte ao The Dodo.

Confira o momento da queda de Latte:

Realmente foi um momento assustador né? O que poderia ter acontecido com a gatinha Latte se o Anli não estivesse ali no exato momento, não é mesmo? Além de salvar a vida da felina, o homem não poupou carinho e amor à gata logo após a queda. Isso só reforça o quanto temos que estar atento a todos os passos dos nossos bichinhos. Ufa, ainda bem que tudo terminou bem!

Confira ainda: