Gato só aceita se alimentar se sachê for preparado da 'forma correta'; vídeo

Por
em Gatos

O fotógrafo alemão Nils Jacobi é tutor de quatro gatos, são eles: Fritz, Kleine, Frederic e Lissy. Todos são muito amados e bem tratados e de tão bem tratados ficaram mimados. O mais dengoso é o Fritz. O gatinho ruivo tem hábitos alimentares exigentes e o dono que lide com eles.

Uma das manias do felino foi compartilhada no perfil do TikTok do tutor (@furryfritz) no dia 15 de novembro. A legenda diz: "Ele está esperando que eu faça uma pilha com a colher para que ele possa comer melhor".

Na cena, o peludo é visto sentado em frente ao seu pote cheio de comida com olhar pidão para o dono. Como assim pidão, se o potinho está cheinho? É que Fritz não come sem antes, Nils mexer com a colher e amontar a comida. E, detalhe, ele só faz isso quando o sachê é de atum. Vê se pode?

Depois que Nils faz o que ele quer é que ele come alegremente. E acredito que lamba o pote, sem deixar nada no fundo. Cada um com suas manias, né?!

Mas, por que será que os gatos são tão exigentes com a comida? Segundo o portal de notícias Patas da Casa, o paladar dos felinos é menos eficiente do que o nosso: enquanto os humanos têm entre 2.000 e 8.000 papilas gustativas, os gatos possuem menos de 500. Contudo, seu olfato é mais sensível e apurado, interferindo na alimentação, pois não, aceitam qualquer coisa para comer.

Bom, Fritz além de ser enjoado para comida, também tem todo um ritual para se alimentar. Como vocês verão no vídeo que alcançou mais de 396 mil visualizações, 31 mil reações e milhares de comentários, onde alguns internautas riram da situação e outros compartilharam caso parecido.

"Gatos são apenas pequenos ditadores peludos", declarou outra.
"A minha não come a menos que meu marido a coloque bem na frente do prato e diga gentilmente 'coma princesa' e então ela começa", comentou uma.
"Se eu não fizer isso, meus gatos não comem, ele só fica lá dando olhares de morte", escreveu outra.

Confira:

E o seu gatinho também tem manias?

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube