Golden retriever abandonada grávida fica aliviada ao encontrar nova família que a ama

Amber precisou passar por uma cesariana de emergência, mas, felizmente, seus oito filhotes sobreviveram

Por
em Cães

Uma golden retriever nomeada Amber, de quatro anos, foi abandonada em um campo na cidade de High Wycombe, na Inglaterra, no mês de março e prestes a dar à luz a oito filhotes. No entanto, felizmente, a canina e os filhotes conseguiram encontrar a tempo um lar amoroso até o Natal.

Quando avistada pela primeira vez por uma pessoa que ali passava, a cachorra não aceitou a ajuda e com medo se escondeu.

Todavia, conforme o tempo ia passando, Amber foi ficando exausta e, posteriormente, deixou que um passeador de cães a levasse ao veterinário.

Lá observaram que a canina sofria de sarna sarcóptica causada por um ácaro chamado Sarcoptes scabiei, que passa com muita facilidade de um cachorro para outro. Após tanto coçar, seu rosto chegava a sangrar.

A equipe acreditava que ela havia sido usada para “criação no quintal” e abandonada quando seus antigos donos souberam que precisavam pagar pela intervenção veterinária para entregar sua grande ninhada.

Amber foi transferida para o centro de caridade para animais de estimação da Blue Cross, em Burford, na Inglaterra.

Por conta do estado de saúde de Amber e apesar dos batimentos cardíacos começarem a cair no útero, os oito filhotes foram salvos com sucesso após uma cesariana de emergência.

Porém, depois do parto, havia um novo empecilho: a canina estava muito fraca e estressada para alimentar todos os seus filhotes.

Então, a instituição precisou intervir para que os filhotes sobrevivessem. Ao todo, mais de 25 funcionários e voluntários trabalhavam em turnos de 24 horas para alimentar todos os oito recém-nascidos a cada três horas.

Aos poucos Amber e seus filhotes - os quais foram nomeados de Theodore, Cider, Dougal, Kasper, Winnie, Holly, Sasha e Bailey - começaram a prosperar e tempo depois se tornaram aptos para adoção.

Toda a ninhada logo encontrou novos lares. Amber, por sua vez, também conseguiu encontrar seu final feliz após ser acolhida pela família Griffith, de Witney, no condado de Oxfordshire, Inglaterra.

Elly e Adam, juntamente com seus dois filhos de seis e nove anos, receberam a canina de braços abertos.

O desejo pela adoção surgiu depois de perder tristemente seu golden retriever de 12 anos de idade chamado Henry em maio de 2022. A família então procurou a organização para adotar uma nova companheira para seu outro cachorro, Stanley.

“A Blue Cross me mostrou algumas das fotos de como as coisas estavam ruins para Amber quando ela veio para o centro de reabilitação”, contou Elly.
“Quando eu e meus dois filhos fomos visitá-la, simplesmente nos apaixonamos por ela. Ela é tão calma, doce e relaxada”, acrescenta.

Nesse sentido, a mulher detalha que por tudo que aconteceu com a cachorra, pensou que esta ficaria muito assustada para conviver novamente com humanos.

Mas, pelo contrário, Amber é tão doce com as pessoas que recebeu a família muito bem.

“É simplesmente fantástico ter Amber se acomodando em nossa família e poder dar a ela o lar que ela merece depois de ser usada como um filhote de cachorro de fazenda”, finaliza Elly.

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?

Redatora.